Confiança investe forte para a Copa do Nordeste

confianca-preparacao-copa-neO Confiança decidiu investir forte na preparação da equipe para a Copa do Nordeste e contratou 12 reforços para a disputa da competição, que inicia neste final de semana. Sabendo da importância da competição, o clube utilizou um orçamento maior do que geralmente disponibiliza para montar o elenco.

A aposta foi misturar a base do time da última temporada com novas peças que chegaram de todas as partes do Brasil.

“Fizemos a ousadia de montarmos uma equipe com atletas vindos de outros estados e alguns aqui do estado. Uma equipe competitiva, com uma folha que foge do padrão do futebol sergipano. Tudo isso em busca de entrar forte na competição, até porque ela vem de forma grandiosa e as equipes que vão participar tem de valorizar essa oportunidade que está sendo dada a região do Nordeste”, disse o presidente do Confiança Luiz Roberto Santana ao Yahoo! Esporte Interativo.

Apesar de muitas caras novas, o time teve tempo de sobra para se entrosar e se preparar para a Copa. Diferente da maioria das equipes, o Dragão iniciou os treinos ainda em dezembro, o que faz o dirigente acreditar em uma vantagem em relação aos adversários.

“Dá para brigar pela classificação. Começamos a pré-temporada desde o dia 4 de dezembro, diria que estamos um mês na frente das outras equipes. Por isso decidimos antecipar a pré-temporada até para estarmos nivelados com as outras equipes”, analisou.

A estreia do Confiança acontece neste domingo, dia 20, diante do Fortaleza. O Dragão terá a vantagem de jogar dentro de casa e contar com o apoio da torcida no Lourival Baptista.

“Espero que possamos fazer o que tem de se fazer quando se joga dentro de casa. Em uma competição desse porte, de tiro curto, onde acontece tudo muito rápido, tem de fazer o dever de casa e conseguir os três pontos. Claro que respeitando o Fortaleza, que é uma grande equipe e contratou grandes reforços, mas o Confiança vai manter a tradição e buscar a vitória”, afirmou.

Fonte: Yahoo

Foto: Divulgação

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com