Confiança massacra Estanciano e assume liderança

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet
Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

O Confiança sobrou no seu segundo degrau no quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista nesta quarta, 8, o Dragão deixou de lado os placares magros e mandou um vistoso 4 a 1 para cima do Estanciano, então líder do grupo único do quadrangular.

Com o resultado, o Confiança agora é o novo líder da competição com seis pontos. Já o Estanciano, mesmo derrotado, é o vice-líder com três pontos e menos um de saldo de gols – mesmos números do Lagarto. Na próxima rodada, no domingo, 12, o Confiança vai a Itabaiana encarar o alviverde lagartense, enquanto o Estanciano receberá o Socorrense no Francão.

O Jogo

O Dragão começou melhor, mas ainda assim, jogava com muito mais força do que técnica. Antes do 20 minutos, nada menos que todo o meio do campo do time estava com cartões amarelos. Mesmo assim, a insistência tinha cor azul, e foi recompensada logo aos 23 minutos. Altemar cobrou falta pela esquerda, Heverton subiu mais que todo mundo e testou para as redes: Confiança 1 a 0.

Seis minutos depois, o Estanciano recebeu mais um golpe. Bibi disparou pela direita e serviu Leandro Kível na área. Meio sem ângulo, o atacante conseguiu ganhar da marcação e tocar para as redes – com ajuda do desvio do zagueiro: Confiança 2 a 0.

Quando o Canarinho tentava entender como já havia tomado dois gols em um estádio que lhe trazia tão boas lembranças – como a classificação para o quadrangular – , Robério foi derrubado na área – pênalti para o Confiança. Bibi bateu sem frescuras no canto direito e converteu: Confiança 3 a 0.

Na segunda etapa, o técnico canarinho Índio resolveu turbinar o time. Com Makelele em outra função e com a entrada de Michel e Leandrinho, o Estanciano cresceu e ficou mais ameaçador do que o Confiança gostaria. Prova disso é que aos 26 minutos Correia fez pênalti em Renan. Da Silva foi na cobrança e Éverson pegou na primeira, mas não segurou o rebote do camisa 9: 3 a 1.

O Estanciano ainda ganhou outro pênalti aos 32, desta vez em cima de Leandrinho. Desta vez, porém, Da Silva parou na trave direita – e sem rebote. A oportunidade perdida do adversário reacendeu o Confiança, que chegou ao quarto gol aos 40. Após toque de Leandro Kível da direita para a esquerda na área, Flavio chegou no segundo pau mais rápido que todos e conclui para as redes: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
Confiança 4 x 1 Estanciano

Gols: Heverton (23 1t), Leandro Kivel (29 1t), Bibi (43 1t), Da Silva (26’ 2t), Flávio (40’ 2t)

CONFIANÇA
Éverson, Amaral, Valdo, Heverton (Correia), Flávio, Altemar, Éverton (Wallace PE), Richardson, Leandro Kível, Bibi, Robério (Lucas Silva)

ESTANCIANO
Clézio, Makelele, Rodrigues (Leandrinho), Jones, Renan, Valber (Nilton), Hamilton, Eduardo, Da Silva, Baco, Damião (Michel)

Cartões amarelos: Amaral, Flávio, Éverton, Richardson, Makelele, Nilton, Da Silva

Público pagantes: 2209
Renda: R$ 41.923

Fonte: Infonet