Confiança perde do América-RN por 2 a 0 no Batistão

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

A maldição que impede o Confiança de jogar bom futebol no Batistão pela Série C continua. Na noite deste domingo, 10, o time azulino foi ainda mais longe: apático e sem criatividade, o time fez sua pior partida na competição até agora e foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0.

Com o resultado, o Confiança continua na vice-lanterna de sua chave com apenas seis pontos – um a mais que o lanterna River – PI e com os mesmos seis do Cuiabá, que só é melhor no saldo de gols. Na próxima rodada, no domingo, 17, o Confiança visitará o Salgueiro em Pernambuco.

O jogo
A garoa que caía prenunciava um jogo de escorregões, times medrosos e muitos erros de passe. E foi exatamente o que aconteceu. Com a bola escorregadia, as duas equipes ficaram limitadas a batê-la de um lado para o outro.

Mesmo assim, o Confiança conseguiu achar uma oportunidade logo aos três minutos, quando Mateus Paraná aproveitou uma falha da defesa adversária, disparou e chutou cruzado pra fora. Aos 13, o América respondeu com chute forte de Raul que Belliato catou. E foi tudo o que se viu ir em direção ao gol em um jogo horroroso de se ver.

Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua e o ritmo mudou. Aos 7, Cascata recebeu na área e chutou por cima do gol com desvio do goleiro. Aos 18, o América-RN conseguiu encaixar um contra-ataque e Hygor apresentou a única forma que viu de pará-lo: com pênalti – e consequente expulsão. Na cobrança, Thiago Potiguar tocou no canto esquerdo e Belliato foi lá para espalmar – alívio azulino.

O problema é que o pênalti alertou o América-RN ainda mais nos contra-ataques, e pouco depois o gol saiu. Aos 21, após bate e rebate na área, Thiago Potiguar chutou em cima de Belliato, que agarrou por duas vezes, deu rebote nas duas, mas não resistiu no terceiro toque: América 1 a 0.

O golpe de misericórdia, entretanto, ainda estava por vir: após outro-contra-ataque mortal, Raul disparou, recebeu de Potiguar no segundo pau e tocou pra dentro para marcar o segundo: América 2 a 0. O Confiança só respondeu aos 38, quando Samuel roubou a bola e chutou no gol para defesa segura de Daniel. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 2 América-RN
Gols: Thiago Potiguar (21’ 2t), Raul (24’ 2t)

CONFIANÇA
Belliato, Felipe Cordeiro, Matheus Salustiano, Mauro, Hygor, Assis, Everton Santos, Wallace PE (Djalma), Rodrigo Jesus, Cascata (Samuel), Mateus Paraná (Ítalo)

AMÉRICA-RN
Daniel, Everton, Cleber, Maracás, Memo, Richardson, Felipe Macena (Diego Silva), Reis, Luiz Eduardo (Elias), Thiago Potiguar, Raul (Ítalo)

Cartão amarelo: Daniel
Cartão vermelho: Hygor
Público pagante: 1843
Renda: R$ 17.287

Fonte: Infonet

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com