Confiança perde e é eliminado no Nordestão

Fortaleza-Confianca-Copa-Nordeste

O Confiança fazia aquele que era considerado o seu “jogo do ano”. A equipe de Nadélio Rocha entrava em campo para defender a classificação após uma campanha muito consistente, muito elogiada em toda a região e considerada uma das gratas surpresas da competição.

O Dragão vinha desfalcado de suas principais peças: o meia Richardson e o atacante Da Silva, grandes nomes da equipe azulina na competição cumpririam suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Sport. Nos seus lugares vinha o volante Paulo e o meia Oliveira. A boa notícia era a volta de Paulinho Mossoró.

O duelo

O Dragão jogava pelo empate, mas não ficou esperando a equipe do Fortaleza atacar. Aos 2, Bomba de Valdo, do Confiança, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 10, Diego Neves chuta rasteiro, mas a zaga desvia.

O Fortaleza pediu pênalti em lance de Jailson. O juiz nada marcou. Aos 13,  Confiança em boa cobrança de falta pela direita. Augusto cobra e a bola passa com perigo pelo gol de João Carlos!

Aos 25 minutos o Fortaleza abre o placar. A bola é levantada para Jaílson, que domina no peito e vira de bicicleta. Um golaço que tirava a vags do Dragão.

Aos 32, o Confiança perde uma grande chance. Com o gol aberto Ângelo desperdiçou cruzando muito mal a bola. O próprio Ângelo acabaria prejudicando o Azulino logo depois: em falta dura e desnecessária em Jackson, o lateral recebe o cartão vermelho e deixou o Dragão com um a menos.

O placar não mexeu até o fim do primeiro, mas a equipe do Confiança saiu de campo reclamando muito da arbitragem. Rocha, por exemplo, não poupou críticas ao juíz.

No segundo tempo, o Fortaleza ampliou o marcador logo aos 8 minutos, jogando um balde de água fria na possível reação do Confiança. A equipe sergipana ainda teve um segundo gol anulado de Diego Neves, mas vou qualquer chance de empatar a partida e conseguir a classificação quando o atacante azulino agrediu o zagueiro do Fortaleza e foi expulso junto com Jailson, atacante da equipe cearense.

Aos 35 minutos, o Fortaleza chegou a ampliar em gol contra de Luan. A partir daí, bastou ao Fortaleza segurar o placar e decretar a classificação. O Confiança volta a Sergipe com uma boa campanha, mas lamentando os pontos perdidos dentro de casa.

O azulino agora foca no Campeonato Sergipano, que vale classificação para a próxima Copa do Nordeste, a segunda vaga sergipana na Copa do Brasil e também a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim, Marinho Donizete; Jackson, Esley, Lucas, Alex Maranhão; Jaílson e Assisinho (Julio Madureira)
CONFIANÇA: Fabio, Ângelo, Renê e Valdson, Augusto (Lula), Tavares (Gilmar), Paulo, Lismar, Oliveira, Mossoró (Lanza), Wallace e Diego Neves
Gols: Jailson aos 29 do 1º; Assisinho aos 9 e Luan, contra, aos 35
Cartões:Amarelos – Confiança: Valdson; Fortaleza: Angeli, Lucio Madureira / Vermelhos – Confiança: Ângelo e Diego Neves; Fortaleza: Jailson

Por Irlan Simões

Fonte: Infonet

Foto: Kiko Silva/Agência Diário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com