Confiança perde mais um zagueiro: Lucas Rocha vai para o Bragantino

Foto: Filippe Araújo
Foto: Filippe Araújo

Confirmado, Lucas Rocha é mais um zagueiro que se despede do Confiança. No dia 29 de maio, o time azulino perdia para o Fortaleza em casa e Valdo anunciava a ida para o Ceará. O destino de Lucas também é um clube alvinegro, porém não faz parte da região nordeste, ele vai defender o Bragantino. Segundo o jogador, ele deve se despedir do time azulino na próxima sexta-feira.

– Meu empresário teve contato com eles e apresentou meu trabalho. Eles acompanharam, se interessaram e decidiram contar comigo. Estou ansioso pra chegar lá (Bragantino), sei que vou buscar meus espaço aos poucos como sempre fiz onde passei, com muito trabalho, dedicação e concentração, e sempre dando o melhor, só assim conseguiremos as coisas – explicou o novo zagueiro do Bragantino.

Lucas Rocha é formado pelas categorias de base do Confiança. Ele foi emprestado ao Vitória, time pelo qual jogou a primeira competição internacional e foi vice-campeão da Copa Chivas, no México. Depois teve uma passagem de um ano e meio pelo sub-20 do Palmeiras, foi para o Ceará e em janeiro deste ano voltou a defender o Dragão do Bairro Industrial. Ele reestreou pelo time que o formou no amistoso contra o CSE de Palmeira dos Índios e marcou o gol da vitória azulina.

– Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus e, depois, a toda diretoria por ter me dado a oportunidade e confiado em mim, porque essa minha passagem aqui no confiança foi muito importante para minha carreira. O confiança está crescendo cada vez mais, as coisas melhoraram muito aqui. Sou grato a todos os torcedores que sempre me apoiaram e deixo o meu até logo, quem sabe em outra oportunidade eu volte – afirmou Lucas Rocha.

Sergipano do município de Ilha das Flores, enquanto esteve atuando pelo time proletário, o zagueiro se tornou um verdadeiro colecionador de títulos nos juniores. Foram ao todo seis títulos estaduais pelo sub-15, pelo sub-17, dois pelo sub-18 e um pelo sub-20. Lucas ainda disputou duas edições da Copa São Paulo pelo Dragão, além de ter conquistado a Copa Governo do Estado em 2012 pelo profissional.

Fonte: Globoesporte.com