Confiança perde para o Botafogo-PB no Batistão

Foto: Jorge Henrique

O jejum de vitórias do Confiança na Série C continua. Em mais um desempenho abaixo do esperado em seus próprios domínios, o time azulino perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista pela sétima rodada da competição. Rafael Oliveira marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

Com o resultado, o Confiança soma sua quinta partida sem vencer e segue com oito pontos, mas dessa vez na sexta colocação da tabela. Na próxima semana, o Dragão visitará o Fortaleza na capital cearense. O jogo será no domingo, 2 de julho.

O jogo

Sem Éverton e sem Álvaro, importantes peças do elenco, o Confiança entrou em campo com a missão de fazer as pazes com a vitória – mas o adversário do outro lado não permitiu. Mais qualificado no ataque e dotado de uma marcação alta e persistente, o Botafogo-PB apertou o Dragão na saída de bola e conseguiu ter mais posse da redonda. Mesmo assim, o Confiança chegou na bola parada: aos 6 minutos, após cobrança de falta, Rafael Vila pegou a sobra  e bateu com efeito pra fora.

Aos 16, o Botafogo respondeu com cabeçada perigosa de Plínio, que testou por cima. Aos 22, o Dragão teve sua melhor chance: após mais uma cobrança de André Beleza, Jardel acertou uma cabeçada na trave esquerda – e na sobra, Silvy isolou. Mas o time paraibano não deixou barato: aos 22, Clayton chutou rasteiro com perigo, e a bola saiu à esquerda.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito – e a primeira oportunidade foi dos visitantes. Logo aos 5, Dico concluiu de primeira com perigo – e a torcida azulina começou a ficar furiosa com as furadas da defesa. O Confiança só foi responder aos 17, quando Rafael Vila recebeu de Rômulo e chutou cruzado com força, mas a bola subiu demais. E eis que em um escanteio aos 24 minutos o Botafogo-PB fez valer sua constante presença no campo proletário: após a cobrança de canto, Rafael  Oliveira subiu sozinho na área e testou no meio do gol – Botafogo 1 A 0.

Só a partir daí o Confiança tomou a posse de bola para si – mas não conseguia concluir com perigo para o gol. Nos acréscimos, os donos da casa sequer conseguiam criar um ambiente de pressão para cima do time paraibano. E a partida acabou com o Confiança derrotado e vaiado pela sua própria torcida.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 1 BOTAFOGO-PB
Gol: Rafael Oliveira (24’ 2t)

CONFIANÇA
Silvio, Felipe Cordeiro, Mimica (Tiquinho), Anderson, Matheus Salustiano, Madona, Rafael Vila (Jucimar), Jardel, Rômulo, André Beleza, Thiago Silvy (Léo Ceará)

BOTAFOGO-PB
Michel Alves, Clayton, Plínio, Bruno Maia, Alysson, Magno, Djavan, Roger Gaúcho, Rafael Oliveira (Val), Marcinho (Lito), Dico (Fernando)

Público pagante: 3089
Público total: 3571
Renda: R$ 49.281

Fonte: Infonet

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com