Confiança perde para o Itabaiana, cai para terceiro e demite o treinador

ConfiancaItabaiana00

Na tarde do domingo, 7, o Batistão parou para ver Wilson Junior e companhia jogar um futebol aguerrido e disciplinado e tirar o Tremendão da zona de rebaixamento do Campeonato Sergipano e acabar com uma sequência de sete jogos sem vitória.

Mais uma vez nesta edição do Campeonato Sergipano uma partida colocava o líder e o lanterna em embate, e como se tornou regra, o pior classificado levou a melhor. Em uma crise interna, o Itabaiana desceu a Serra e aprontou para cima do Confiança, que até o início da rodada era líder isolado da competição.

A equipe dá sinais de reabilitação, agora sob o comando de Dário Lourenço, que dá a volta por cima após uma passagem tumultuada no River Plate de Carmópolis. Faltando seis rodadas para o fim da fase classificatória do torneio o Tremendão se encontra a cinco pontos do quarto colocado, o próprio River.

O jogo

O Itabaiana vinha de uma derrota para a Ponte Preta que custou a eliminação na Copa do Brasil, mas surpreendeu com uma formação tática diferente. Junior Quiboa, Wilson Junior e

A partida foi divida em três momentos cruciais. Um primeiro tempo muito ruim, sem lances interessantes, com duas equipes muito fechadas e cautelosas. Panorama que felizmente se inverteu na segunda etapa.

O Tremendão voltou com maior ímpeto ofensivo, com um Confiança que parecia estar certo de uma vitória fácil. Custou caro o tal do “salto alto”.

ConfiancaItabaiana01

Logo aos 3 minutos da segunda etapa Wilson Junior mostrou a que foi designado: em cruzamento de Junior Quiboa, o atacante mergulhou cabeceando e por pouco não venceu Jeferson.

Aos 10, ele mesmo recebeu passe em profundidade, aproveitou o vacilo do azulino André, que escorregou, e bateu na saída do goleiro. 1 a 0 Itabaiana.

O placar favorável colocava os visitantes em posição mais confortável, quando aos 25 minutos o zagueiro Silvio cometeu falta dura e leva o segundo amarelo. Com um a menos, restou à equipe tricolor se fechar e arriscar alguns contra-ataques.

O Confiança sofreu sua segunda derrota no Batistão neste torneio em situações muito parecidas. Contra o River Plate, após sair atrás no placar, chegou a jogar com 3 atacantes e 3 meias em campo, contra um adversário fechado e consistente, e não conseguiu marcar. O apito final coroou a raça da equipe tricolor.

ConfiancaItabaiana

Rocha caiu

A derrota custou também a saída de Nadélio

Rocha do comando do Confiança. Pouco depois do jogo a diretoria azulina já informava que o técnico estaria se desligando do clube, e o auxiliar técnico Paulo Sérgio assumiria interinamente a equipe.

 

Por Irlan Simões

Fonte: Infonet

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com