Confiança perde para o Londrina e é eliminado

Foto: Erick Gimenes
Foto: Erick Gimenes

Acabou o sonho da Série B para o Confiança – pelo menos em 2015. Neste domingo, 18, o Dragão foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0 nas quartas de final da série C no estádio do Café, no Paraná, e deu adeus à competição. Com o resultado, o Londrina é o terceiro time a garantir presença na série B de 2016 – os outros dois são o Vila Nova e o Brasil de Pelotas.

O jogo

Um empate em 0 a 0 deixaria tudo para os pênaltis. E foi empurrado pela torcida e pouco interessado neste desfecho que o Londrina foi pra cima. Logo aos cinco minutos, Paulinho arriscou uma paulada de longe – que subiu demais. E o próximo ataque do Londrina já cairia nas redes. Após cobrança de escanteio, a bola resvalou na defesa do Confiança e obrigou Rafael Sandes a fazer grande defesa. A bola, porém, foi pra cima, e Luizão apareceu na pequena área para “testar” a redonda para as redes: Londrina 1 a 0.

Aos 27, o Confiança tentou responder com Ney Maruim em dois lances muito parecidos. Primeiro, a partir de um lançamento – que o lateral cabeceou para a pequena área com perigo. Depois, em cobrança de falta – com o mesmo desfecho. Já aos 30 minutos, o Londrina ganhou falta na entrada da área. Na cobrança, Rafael Gava cobrou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Confiança voltou com formação mais ofensiva, com Felipe Lima no lugar de Elielton e Diego Ceará no lugar de Flávio. Mas inicialmente as mudanças não encaixaram, e quem foi pra cima foi o Londrina. Aos 9, Rafael Gava cobrou falta na área e a zaga azulina se complicou para tirar. Dois minutos depois, Edmar cabeceou com perigo por cima do gol.

O Confiança ganhou uma oportunidade de ir ainda mais pra cima aos 21: após furar em um chute, Germano atingiu Wallace PE sem bola e foi expulso. Mas mesmo com um a mais, o time sergipano não foi eficaz nos ataques. O lance de maior perigo limitou-se a um cruzamento de Leandro Kível que Rômulo cabeceou à esquerda.

Aos 33, foi a vez de Diego Ceará disparar pela direita e cruzar. Mas entre ele e Rômulo havia o goleiro Vitor, que interveio e evitou a conclusão. E nada mudou no placar até os 50 minutos, quando o apito soou e decretou a vitória e o acesso do Londrina.

FICHA TÉCNICA

Londrina 1 x 0 Confiança
Gol: Luizão (12’ 1t)

LONDRINA
Vitor, Ruan, Silvio, Luizão, Diogo Roque, Paulinho, Edmar (Ítalo), Germano, Bruno Batata (Quirino), Rafael Gava (Patrick), Zé Rafael

CONFIANÇA
Rafael, Ney Maruim, João Paulo, Valdo, Elielton (Felipe Lima), Éverton Santos, Flávio (Diego Ceará), Richardson, Rômulo, Wallace PE, Robinho (Leandro Kível)

Cartões amarelos: Germano, Diogo Roque, Ney Maruim, Bruno Batata, Richardson, Edmar, Leandro Kível, Rafael Gava
Cartão vermelho: Germano
Público pagante: 27.566 (total: 29.986)
Renda: R$ 868.000

Fonte: Infonet