Confiança pode ter retorno de Wallace contra o River

Wallace_TJDWallace Pernambucano, uma importante peça do setor de meio-campo do Confiança, poderá ser uma das novidades do time proletário para o jogo do próximo domingo, às 16h, contra o River, do Piauí, no Estádio Almeidão, em Teresina, pela sexta rodada do Grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes.

Pelo menos foi que deixou claro, no dia de ontem, o técnico Betinho, ao afirmar que o habilidoso meio-campista, após ser liberado para trabalhos com bola, treina com total desembaraço. Se na sexta-feira, quando acontece o apronto, no Sabino Ribeiro, não sentir nenhum incômodo, segundo o treinador do time proletário, o atleta deverá acompanhar a equipe para o embate com o ‘Eterno Campeão’ piauiense.

“Estava na expectativa do restabelecimento de Wallace Pernambucano. Neste início de semana, ele reapareceu dando sinais de que está restabelecido do problema. Agora é esperar para ver se até sexta-feira não sente nenhum incômodo. Caso isso se confirme, sem sombra de dúvidas, terá boas chances de ser escalado para o jogo”, declarou Betinho.

Wallace Pernambucano vibrou com a possibilidade de voltar ao time. Para ele, ficar sem jogar, por causa de contusão, é muito ruim e, ainda mais, num momento em que o Dragão precisa de vitórias.

“Felizmente, o pior já passou. Agora vou me dedicar, ao máximo, aos treinos para readquirir a confiança da direção técnica. Espero que seja logo”, disse Wallace.

Sobre as mudanças que anunciou, no início da semana, para o encontro com o River, Betinho revelou que estão previstas, mas só as anunciará, oficialmente, quando tiver a certeza de que tem à disposição o que de há de melhor no elenco para tentar a primeira vitória, no campeonato. Isso, segundo ele, deverá ocorrer, amanhã, no último ensaio coletivo da semana.

“Que o time do Confiança terá outra cara, domingo, em Teresina, isso é fato consumado”, comentou o experiente treinador, ao apontar que um dos setores em que pretende dar uma boa mexida é o ofensivo.

Quanto a partida com o River, Betinho disse que, com todo respeito ao adversário, é uma boa oportunidade que os jogadores terão de mostrar que a equipe está viva no campeonato, fazer as pazes com a torcida, desgastada com uma sequência de cinco resultados muito ruins, e reconquistar a confiança da diretoria.

“Tudo que o Confiança tem de fazer, domingo, é se impor, em campo, e buscar o tempo todo o resultado. As dificuldades existirão, porque o adversário, como a gente, tentará primeira a vitória, mas isso é apenas um detalhe. O importante é fazermos um bom jogo e torcer, também, para que Cuiabá, América de Natal e ABC, principalmente, tropecem em seus compromissos, na rodada, para aliviarmos um pouco, na tabela”, acrescentou Betinho.

Fonte: Jornal da Cidade