Confiança quer surpreender Sergipe no Brasileiro de Futebol Americano

ge_futebol_americano_3_1207

Foto: Reprodução/TVSERGIPE

No último domingo, Confiança Imortais, time de futebol americano que representa a nação proletária, fez sua estreia como profissional. Jogando no Adolfo Rollemberg, em Aracaju, o time azulino perdeu para o Salvador Kings-BA por 12 a 2. Para o técnico da defesa, Ícaro Lewis, apesar de terem sido derrotados em campo, a determinação de cada atleta, mesmo com todas as dificuldades, foi a maior vitória nessa primeira partida.

– Nós nunca tínhamos feito nenhum jogo oficial ou amistoso. Nosso primeiro jogo foi no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Salvador Kings. Só quatro dos vinte e seis atletas conheciam o esporte. Mesmo com a falta de experiência, demonstramos que temos um bom elenco para crescer ao longo do campeonato. Reagimos bem – disse o atleta.

Vale ressaltar que a equipe baiana na verdade foi criada somando três times. Segundo Ícaro, eles perceberam que para ter um melhor resultado seria interessante unir forças para participar do Brasileiro. Além disso, a maioria deles já tem uma experiência com o esporte, diferente dos Imortais.

O time alvianil treina desde novembro do ano passado, mas só intensificou os trabalhos nos últimos dois meses. Primeiro, os experientes do elenco tiveram que ensinar os primeiros passos do esporte aos novatos. Sendo assim, a parte física foi sentida dentro de campo.

– Sentimos bastante, até porque um time normalmente tem entre quarenta e cinquenta jogadores e nós temos trinta. Mesmo com muita vontade de todos os atletas, a maioria ainda não tem um bom preparo físico, isso pesou também.  Acho que o nosso time é o que tem a menor quantidade em todo o torneio, mas estamos tentando acrescentar, ainda não fecharam as inscrições – comentou Ícaro.

Por ser um esporte de contato muito forte, vale também o ditado de que ‘a melhor defesa é o ataque’, diz o técnico da defesa azulina.

– Com certeza!  É melhor você atacar do que ser atacado, até para se machucar menos. Se você não agride o adversário, ele vai tomar conta do jogo, vai ser superior e brincar com você. Tem que entrar com força e vontade, é bater para não apanhar – explicou.

Sergipe x Confiança

No próximo domingo, tem clássico sergipano no Brasileiro de Futebol Americano a partir das 14h, na Barra dos Coqueiros. Bravos e Imortais se enfrentarão pela primeira vez e o time azulino espera surpreender o time rubro, que já possui uma experiência maior no esporte.

– Temos consciência da inexperiência do nosso time e da qualidade do Bravos, tanto na parte técnica quanto na parte física. A responsabilidade de vencer é deles, mas vamos entrar com muita garra, vamos lutar até o final para tentar ganhar o clássico. O maior problema em nossa estreia foi em relação às faltas. Nosso time cometeu muitas e quando isso acontece, você perde jardas, recua e fica mais difícil de alcançar o campo adversário, o que dificulta a marcação de pontos. Temos que ter mais controle emocional e atenção para surpreender o Sergipe Bravos no domingo – afirmou Ícaro.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com