Confiança será mais forte em 2015, garante Ernando

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM
Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

O diretor de futebol Ernando Rodrigues revelou, na manhã de ontem, que alguns jogadores que ajudaram o Confiança a conquistar o Sergipão de 2014 e a ascender à Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes voltarão a vestir a camisa alviazul do clube do Bairro Industrial, na próxima temporada.

Cauteloso em suas declarações, o dirigente garantiu que a diretoria continua a envidar todos os esforços possíveis, no sentido de montar um elenco mais forte que o que terminou a competição nacional. Para isso, ele declarou que tudo está ocorrendo te sido de forma criteriosa para evitar problema para o clube, no futuro.

“Por enquanto, não estamos contratando. Quanto aos jogadores que tiveram seus compromissos encerrados, a diretoria ainda não teve uma conversa com todos. Já houve, sim, o início de entendimentos com o meia Geraldo, que estamos aguardando o seu retorno do Rio de Janeiro, o  zagueiro Eron e o lateral Altemar”, explicou Ernando Rodrigues.

Mas quanto a possibilidade do aproveitamento de atletas que não estão incluídos na lista dos 15 com contratos até o fim do Estadual de 2014, Ernando declarou que é uma realidade. Só que sobre essa questão, segundo ele, caberá ao técnico Betinho, que estará de volta a Aracaju, possivelmente, antes da apresentação da comissão técnica e do novo grupo de jogadores, marcada para o dia 14 de dezembro, tomar uma posição oficial.

“É um assunto de competência do nosso treinador. Será ele quem definirá com quem pretende ter ao seu redor, em 2015. O que posso assegurar é que  a vontade de  fazer grandes contratações existe, mas as condições financeira náo permitem que isso aconteça. Então, tudo o ocorrer em relação a isso será pautado em cima das reais do Confiança”, acrescentou.

Ainda sobre a possibilidade da chagada de caras novas para o Confiança, Ernando Rodrigues confessou que não está descartada, até porque o próprio Betinho tem interesse em contar com um ou dois jogadores que enfrentaram o time proletário, nos jogos da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

“Tem uma ou duas peças de equipes que participaram da Série D que estão nos planos do Confiança. Trata-se, inclusive, de sugestão de Betinho. Mas isso é uma questão para ser discutida mais tarde, pois a nossa preocupação de momento é honrar alguns compromissos com o elenco, principalmente a premiação pela classificação para a Série C’, finalizou o cartola do Dragão.

Fonte: Jornal da Cidade