Confiança tem confronto direto com Salgueiro para permanecer na Série C

Foto: Josafá Neto
Foto: Josafá Neto

Para permanecer na Série C em 2017 sem depender de nenhum outro resultado, o Confiança vai precisar cumprir uma missão que não tem sido muito complicada para o clube nas últimas temporadas: vencer o Salgueiro. Desde que voltou a disputar a Série C, no ano passado, o Time Proletário tem retrospecto absolutamente positivo contra o Carcará. Foram duas vitórias azulinas e um empate em três partidas.

As duas equipes se reencontram no próximo domingo, às 19h, na Arena Batistão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. É um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com a providencial vitória diante do América de Natal, no último sábado, na Arena das Dunas, os azulinos foram a 19 pontos e estão embalados. Jogam em casa para selar a permanência.

– Contra o América, conquistamos algo que parecia muito difícil. Conquistamos uma vitória fora de casa. Agora seguimos dependendo apenas da gente para permanecer na Série C. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e temos que aproveitar isso. Temos uma semana aí de trabalho pela frente e o foco deve ser o mesmo, até porque é um jogo perigoso porque o Salgueiro tem suas qualidades – advertiu o atacante Pingo, autor do segundo gol do Confiança contra os potiguares na vitória por 2 a 0.

Relembre agora esses três últimos confrontos do Time Proletário contra o Salgueiro pela Série C do Campeonato Brasileiro.

CONFIANÇA 2 X 0 SALGUEIRO

O Confiança voltou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2015. O primeiro encontro com o Salgueiro foi na Arena Batistão, com vitória azulina por 2 a 0. Felipe Lima e Leandro Kivel marcaram os gols proletários. Com o resultado, o Confiança se consolidou na quinta colocação, na luta por uma vaga no G-4.

SALGUEIRO 0 X 1 CONFIANÇA

No ano passado, os times se encontraram novamente na última rodada da primeira fase, lá em Salgueiro, no Cornélio de Barros. O Confiança precisava da vitória para não depender de nenhum outro resultado para permanecer no G-4. E ela veio apenas nos acréscimos, 1 a 0, gol de Ney Maruim. O resultado garantiu o Confiança entre os classificados para a fase de mata-mata.

SALGUEIRO 1 X 1 CONFIANÇA

O jogo foi válido pela última rodada do primeiro turno da Série C 2016 e marcou a estreia de Roberto Fernandes à frente do Confiança. A derrota em casa por 2 a 0 para o América de Natal, na rodada anterior, custou o emprego de Betinho. Era um novo momento. A partida foi realizada no Cornélio de Barros. Salgueiro e Confiança entraram em campo com metas bem distintas na Série C. Enquanto o Carcará queria a vitória para voltar ao G-4, o Dragão precisava vencer para sair da zona do rebaixamento do Grupo A. No final, nem um nem outro. Em um jogo fraco tecnicamente, as equipes saíram de campo com o empate em 1 a 1. O Salgueiro saiu na frente com Ranieri, no primeiro tempo, mas cedeu o empate no comecinho da segunda etapa. Kivel aproveitou a bobeada da defesa adversária e igualou o placar.

Fonte: Globoesporte.com