Confiança vence CSA no Rei Pelé

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O segundo amistoso entre Confiança e CSA terminou com o mesmo placar do primeiro: 1 a 0. Porém, desta vez, foi o Dragão do Bairro Industrial que saiu de campo feliz. Na noite desta quarta-feira, 11, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, os sergipanos devolveram a derrota sofrida para os alagoanos no último sábado, no Batistão, em Aracaju.

O gol do jogo foi marcado por Felipe Cordeiro, aos 17 minutos do segundo tempo. Agora, o Gigante Proletário se prepara para sua estreia no Campeonato Sergipano, que acontecerá na próxima segunda-feira, 16, diante do Botafogo de Cristinápolis, na Arena Batistão.

Pressão fora de casa

Assim como o primeiro, este segundo amistoso contra o CSA pode ser dividido entre dois Confianças distintos nas duas etapas da partida. No primeiro tempo, o Dragão se defendia como podia das investidas do Azulão.

Os alagoanos criaram muitas oportunidades de gol, obrigando o goleiro Henrique a fazer boas defesas. Enquanto isso, os proletários investiam no contra-ataque em jogadas criadas pelos irmãos Ronny e Tito e com o apoio, principalmente, de Jailton e Rafael Villa.

Mas no segundo tempo, o Dragão foi a campo com outra postura, melhorando a sua marcação e equilibrando o duelo. O time mostrou mais dedicação e começou a pressionar o CSA em seu campo de defesa.

E foi daí que surgiu o gol: após cobrança de escanteio cortada pela defesa do azulão, Álvaro cabeceou e encontrou Felipe Cordeio livre. O capitão dominou e, com calma, mandou no canto esquerdo do arqueiro alagoano – 1 a 0, placar que durou até o final da partida.

Entrosamento

Autor do gol, Felipe Cordeiro comemorou o bom resultado. Para ele, o Confiança mostrou evolução no amistoso desta quarta-feira. Fizemos um bom jogo e o time se comportou bem. A gente vai trabalhando no dia a dia e a evolução vem jogo a jogo. O CSA foi um bom adversário e a gente fez um amistoso de igual para igual”, analisou o atleta.

O técnico Leandro Sena também comemorou a vitória. Para ele, os duelos contra o Azulão foram um grande teste para o Dragão antes da estreia do Campeonato Sergipano. “Conseguimos fazer uma avaliação completa do nosso elenco e podemos ver que esse time ainda vai evoluir muito ao longo da temporada. Foi um duelo equilibrado e que nos serviu muito bem”, garantiu o treinador.

Fonte: Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com