Confiança vence fora de casa e lidera Grupo B

ConfiancaSouza00

O Dragão foi à Sousa, interior da Paraíba, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e levou a melhor. Com o gol de Paulinho Mossoró, apenas no segundo tempo, o Confiança se beneficiou do empate sem gols entre Sport e Fortaleza e assumiu a liderança isolada do grupo B com 6 pontos ganhos.

A expectativa é de Batistão cheio nesta quarta-feira, 30. O Confiança volta a enfrentar o praticamente eliminado Sousa e, caso o Fortaleza sofra derrota do Sport na Ilha do Retiro, pode ficar muito perto da classificação. O jogo acontece às 19h15, horário local.

O jogo

O gramado do estádio Marizão não contribuiu muito para o futebol praticado nesta tarde. Com o campo muito irregular as equipes tinha dificuldades em criar jogadas ofensivas. Principal prejudicado foi o Confiança, time que joga muito trocando passes e tinha um “obstáculo natural” como adversário.

Por conta disso, os maiores momentos da partida aconteceram em lances de bola parada, chutes de longa distância e bolas alçadas à área.

Aos 4 minutos, o Sousa chegou bem com Márcio Tarrafas, que bateu de longe para obrigar Fábio a fazer a primeira grande defesa da partida. O arqueiro do Dragão, em Sousa, se redimiu das falhas na partida contra o Sport, quando falhou em todos os gols que permitiram a virada dos pernambucanos.

O Confiança também chegou. Aos 12, uma falha da zaga deixou Diego Neves de frente com o goleiro Marcelo Silva, mas o camisa 9 azulino desperdiçou uma grande chance, batendo mal para fora.

Pouco depois o Confiança voltou a oferecer perigo em jogada de Angelo, que mais uma vez mostrou sua regularidade com a camisa azul, pela direita, que passou para Diego Neves ajeitar para Mossoró. O goleiro Marcelo Silva defendeu evitando a abertura do placar.

Claramente superior em campo, o Confiança chegou mais vezes. Aos 23 minutos Richardson quase abre o placar, quando seu chute forte desviou na zaga e quase engana o goleiro. O primeiro tempo acabou com superioridade dos proletários, mesmo sem gols.

ConfiancaSouza01

Segundo tempo: placar aberto e resultado administrado.

Para o segundo tempo, Rocha não mexeu na formação, mas o time voltou com postura mais ofensiva. Foi logo aos 5 minutos, quando Angelo cruzou da direito e Paulinho Mossoró cabeceou para encobrir o goleiro Marcelo Silva. Placar inaugurado no Marizão.

A partir daí o jogo tomou ares de maior cautela. Principalmente depois do Confiança perder o autor do gol. Paulinho Mossoró sentiu a coxa esquerda e saiu chorando de campo. Em seu lugar entrou Gilmar Baiano, que pouco conseguiu fazer na partida.

Aos 17 o lance de maior perigo do lado dos donos da casa. Michel, que havia entrado no segundo tempo, arriscou de longe e acertou o travessão do gol de Fábio. Aos 23 o Confiança voltou a perder um jogador. O zagueiro Alexandre também teve estiramento na coxa e foi substituído por Valdo.

O Confiança passou a valorizar a posse de bola e tentou manter o jogo no campo do adversário, provocando faltas próximas à área do Sousa.

Numa dessas, aos 36, Augusto Ramos bateu de esquerda para a defesa de Marcelo Silva. Pouco depois, num contra-ataque puxado por Valdo, Gilmar Baiano teve boa chance, mas bateu por fora.

O Sousa também buscou faltas perto da área azulina. Aos 41, Jessuí bate bem e Fábio se estica para defender uma bola complicada e salvar os 3 pontos do Dragão.

Por Irlan Simões

Comments

  1. […] batalha árdua fora de casa, mas o Confiança foi bem no teste contra o Sousa-PB, no Marizão, e garantiu a vitória por 1 a 0 e a liderança do grupo B na Copa do Nordeste. O Dragão soma agora 6 pontos, um a mais do que o […]

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com