Confiança vence nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Confianca_Guarani_Classificacao

Uma noite para marcar a trajetória da equipe do Bairro Industrial. Nesta quarta-feira, o time da Associação Desportiva Confiança enfrentou o Guarani de Campinas, válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida, realizada no Estádio Major Levy Sobrinho em Limeira, terminou com vitória para o time do Guarani por 1 a 0. Mas nos pênaltis, a força azul e branca falou mais alto: 4 a 1 para o Confiança. Com o resultado, o time sergipano passa para a segunda fase do torneio nacional.

A partida teve início com a boa movimentação dos times. Os azulinos vão ao ataque e mantêm a pressão no ataque. O Guarani também busca a meta, mas o goleiro Jerfesson segura. Os proletários dão prosseguimento a ofensiva. Wallace, Diego Neves e Richardson chegam preto de abrir o placar. No final, os adversários tentam reagir, sem chances de gol. O Confiança tenta pelas laterais e com cobranças de falta.

No segundo tempo os proletários pressionaram em busca da meta. Ameaçado, o Guarani reage e tenta em diversos lances o gol. O Confiança tenta abrir o placar por meio de lances nas laterais. Mesmo com diversas oportunidades de gol, os azulinos não conseguem marcar. Já nos acréscimos, o time de Campinas faz o gol. A partida foi para a decição nos pênaltis.

A primeira cobrança foi de Richardson que acerta a meta. O Guarani perde duas cobranças. Augusto e Luan ampliaram o placar. Os adversários marcaram o primeiro. Em uma cobrança perfeita, Paulinho Mossoró fez o quarto gol e garantiu a classificação do Confiança para a segunda fase da Copa do Brasil.

Segundo o técnico Fahel Júnior o time teve uma grande atuação. Mesmo com o sufoco no final, o grupo se comportou bem na cobrança das penalidades. “Fizemos uma partida bem equilibrada. Buscamos as oportunidades de gol, mas não conseguimos. Eles marcaram e provocaram os pênaltis. Mesmo assim, a vitória veio e foi válida”, comenta. Ainda de acordo com o comandante proletário, o próximo adversário deve ser enfrentado com a mesma determinação. “Independente de qual time for, o que importa é jogar bem e vencer”, pontua Fahel Júnior.

O Confiança venceu o Guarani e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil com Jerfesson, Valdo, Renê, Valdson, Luan, Renan (Paulinho Mossoró), Oliveira, Richardson, Wallace (Augusto), Diego Neves e Da Silva (Lismar). O time proletário vai enfrentar o Fortaleza, que também eliminou o Luziânia (DF) nos pênaltis. As datas dos confrontos ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

A equipe azulina retorna a Aracaju nessa quinta-feira, com previsão de chegada às 16 horas no Aeroporto Santa Maria. Na sexta-feira, eles retomam os treinos para seguir em frente no Sergipão. Domingo, dia 21, o Confiança recebe o Olímpico, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio. No jogo de ida, no Brejeirão em Tobias Barreto, empate em 2 a 2, com gols do lateral Augusto e do atacante Da Silva.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado

Comments

  1. […] fase da Copa do Brasil, diante do Guarani. Jerfesson mostrou frieza de um jogador experiente. Mesmo sofrendo gol no último minuto do tempo normal, na vitória por 1 a 0 dos campineiros, resulta…, defendeu uma penalidade durante as cobranças e ajudou seu time a avançar e se tornar o primeiro […]

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com