Confiança vence Salgueiro, mas dois times conseguem evitar rebaixamento

Foto: Ormar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Ormar Rios / GloboEsporte.com

Confiança e Salgueiro entraram em campo neste domingo, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para tentar fugir do rebaixamento. No Batistão, contando com apoio da torcida e maior organização em campo, os sergipanos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Mas graças ao empate do Remo com o América-RN, que caiu para a série D, os pernambucanos conseguiram evitar o descenso.

O jogo

A partida começou com o Confiança mais solto em campo. O time aproveitou o incentivo da torcida e ditou o ritmo do jogo colocando pressão total no Salgueiro. O resultado veio logo aos nove minutos, quando, após cobrança de escanteio, Tiago Silvy abriu o placar. Depois de sofrer o gol, os pernambucanos passaram a correr atrás do prejuízo. Mas a equipe esbarrava na dificuldade de finalização. Até que em cobrança de falta, aos 31 minutos, Moreilândia pegou a sobra e chutou de longe empatando o jogo.

No segundo tempo, o Salgueiro parecia satisfeito com o empate e se fechou na defesa. Já o Confiança resgatou a energia do primeiro tempo e investiu no ataque. A insistência surtiu efeito aos 35 minutos, quando Everton cruzou para Wallace Pernambucano que cabeceou a gol e garantiu a vitória. Depois do gol, o Dragão segurou o resultado e garantiu a permanência na Série C. O Carcará contou com a sorte e também conseguiu se livrar do rebaixamento.