Conheça Luizinho Lopes – Novo técnico do Confiança

Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

Luiz Junior de Souza Lopes, ou Luizinho Lopes é o novo técnico do Confiança. Luizinho é potiguar, tem 35 e como jogador encerrou a carreira cedo (27 anos) tendo passado por América/RN, Paulista de Jundiaí e Chapecoense.

Sua carreira como treinador começou no América/RN em 2013 como técnico do sub20. Antes e depois dessa experiência na base ele havia sido auxiliar técnico de Leandro Sena no Treze e Roberto Fernandes no Remo e América/RN, dois ex treinadores azulinos e, assim nos dá uma pista do porquê de sua contratação.

Seu trabalho relevante foi no Globo, time que assumiu em março 2016 e se desligou em fevereiro de 2018. Na águia de Ceará-Mirim ele foi 4ª colocado no estadual de 2016 (garantindo vaga na série D) e vice campeão em 2017.

Na série D passou de fase em 2016, mas caiu no primeiro mata mata diante do Campinense. Em 2017 veio seu grande feito ao levar o Globo ao acesso à serie C e à final da série D, onde foi derrotado pelo Operário/PR.

Este ano o Globo não começou bem a temporada, em 8 jogos venceu apenas 2 e perdeu os outros 6, em que pese ter pego jogos pesados enfrentando 2 vezes o ABC(Estadual e Copa do Nordeste) e 2 vezes o Vitória (Copa do Nordeste e do Brasil) e diante disso Luizinho pediu dispensa do Globo, inclusive lançando carta de agradecimento.

Até sair do Globo, Luizinho era o técnico mais longevo no Brasil. Após sua saída seu nome foi especulado no América/RN e Botafogo/PB até fechar com o Confiança nesta terça 20/02/2018, um dia após a demissão de Ailton Silva.

Opinião

Sem levar em conta questões particulares da diretoria, vejo uma boa perspectiva com a chegada de Luizinho Lopes, pois tanto ele como o Confiança buscam subir de patamar, Luizinho se tornando um técnico apto a trabalhos maiores e o Confiança buscando finalmente sair da série C. Que essa união seja proveitosa para as duas partes e, por consequência, para a torcida azulina.

Seja bem vindo Luizinho, bom trabalho e venha com novas ideias e personalidade forte.

Saudações azulinas,

Mike Gabriel