Copa SP: Confiança e Grêmio ficam no 0x0

Sub20CopaSPConfiança e Grêmio fica ficaram no 0x0 durante partida realizada na noite desta quarta-feira, 7, no estádio São Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, em São Paulo. A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo B.

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, tanto o Dragão quanto o Tricolor Gaúcho ficaram se estudando em campo e pouco criaram. As jogadas de ataque de ambos os times praticamente não levaram perigo às metas adversárias. Até ali, o destaque do Confiança era o lateral esquerdo Índio, que deu trabalho à defesa gaúcha.

Porém, no segundo tempo, o jogo ganhou um ritmo melhor. Confiança e Grêmio intercalaram momentos de pressão. Neste sentido, brilhou a estrela do jovem Danilo, que se tornaria o grande destaque do Dragão no jogo.

Ele mostrou segurança e fez boas defesas contra as investidas do Grêmio ao longo de toda a segunda etapa. Mas a prova de fogo veio aos 41 minutos, quando o árbitro viu um pênalti duvidoso de Luís Fernando em Tonttini. Arthur cobrou no canto direito, mas Danilo voou e conseguiu evitar o que seria o gol gremista.

Ao final da partida, todos os atletas foram até o goleiro e o abraçaram em uma comemoração digna de um título. Em entrevista a uma emissora de tv na saída de campo, o herói do Dragão desabafou. “Tem hora que a gente vê que os critérios para os times pequenos parecem ser diferentes”, disse ele referindo-se ao pênalti marcado.

Mas feliz com o resultado, o jovem goleiro comemorou. “Foi difícil, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Alô torcida do Dragão: aquele abraço!”, disse Danilo.

Grêmio e Confiança lideram o grupo B, seguidos do Rio Preto e do América-SP.

O Confiança enfrentará o Rio Preto no próximo sábado, 10. A partida está marcada para às 17, no Estádio São Benedito Teixeira. Às 19h, o Grêmio enfrenta o América-SP.

Fonte: Infonet com informações da Ascom Confiança