Cordeiro elogia defesa adversária, mas diz que, em casa, o ideal é vencer por 2 gols

Foto: Osmar Rios

Jogar a segunda partida em casa é bom? É uma vantagem? No confronto entre Confiança e São Bento, quem terá essa opção é o time de Sorocaba. O lateral-direito Felipe Cordeiro comentou os pontos positivos e negativos de decidir o acesso como mandante.

– Às vezes é bom, às vezes é ruim. Temos o exemplo do Fortaleza que está decidindo em casa há nove anos e nunca sobe, até por causa da pressão que é maior. Mas a gente tem que fazer o nosso dever de casa. Sabemos que o jogo lá será difícil, mas se fizermos nossa parte aqui chegaremos mais tranquilos lá – afirmou Felipe Cordeiro.

Marcar gol é preciso, receber não. Assim é o pensamento do jogador do Dragão para a primeira batalha que será no próximo domingo na Arena Batistão, às 19 horas. Vencer o São Bento no jogo de ida é fundamental para o time proletário chegar bem na volta, em Sorocaba no dia 24.

– A gente sabe que se eles fizerem um gol aqui vai ficar mais complicado para a gente. Porque lá em Sorocaba teremos que nos expor mais. Então, em casa, precisamos fazer os gols e não tomar. Estamos bem concentrados em relação a isso, nossa defesa está bastante focada pra não deixar passar nada e o pessoal lá da frente possa fazer os gols, como eles vêm fazendo, atrás a gente segura a bronca. É importante para nós fazermos um resultado muito positivo aqui para que lá possamos buscar nosso resultado também – explicou Felipe Cordeiro.

E será que existe um resultado previsto pelo time azulino? Um a zero? Dois a zero? Ou só o importante é vencer? Para Felipe Cordeiro, derrotar o São Bento com uma diferença de dois gols será um grande resultado para encaminhar a classificação. Apesar disso, o lateral alertou para a qualidade do sistema defensivo do time paulista.

Abrir dois gols aqui seria muito bom e importante, mas sabemos que a equipe deles só tomou dez gols em toda competição, sendo apenas quatro no segundo turno. É uma defesa compacta, que joga bem junto, mas nós temos nossa qualidade também, temos um dos melhores ataques da competição. Precisamos vencer e eu tenho certeza que cada um vai dar seu máximo para que isso possa acontecer – destacou o lateral do Dragão.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com