Crescendo no momento certo

crescendo

Existe um clichê no futebol que diz que um time campeão precisa crescer no momento certo. Como todo clichê, tem sim um fundo de verdade, é isso o que está acontecendo com o Dragão, que começou cambaleante e agora encaixou uma boa sequência, apesar da derrota esquisita para a Socorrense no meio do caminho.

Nessa rodada foi encerrada a primeira “perna” deste segundo turno[1] e a terceira colocação na tabela não nos diz muita coisa visto a nossa recuperação e a curta distância entre os time do G4. Assim, precisamos estar atentos e atropelar os outros times na segunda metade do turno para encaminhar o título deste ano e garantir calendário mais extenso em 2014.

O risco e a oportunidade

Apesar do momento de crescimento, os “causos” do futebol sergipano vão nos dar 15 dias de folga, o que é um risco pelo fato de estarmos em um momento de crescimento e esse tempo “apenas treinando” pode tirar o ritmo de jogo e a empolgação dos atletas.

Por outro lado, temos a oportunidade de contratar um novo zagueiro, até agora o único nome ventilado foi o de Renê, e fazer um trabalho específico com a atual zaga, afinal é com ela que temos que contar por enquanto e precisamos melhorar para sonharmos ainda mais alto.

O fator Sabino

800px_e247ce8289c91ca1ed08e34692b5f847

Foram 2 jogos, 2 vitórias, 6 gols pro e 1 contra. Ainda que estatisticamente 2 jogos seja irrelevantes, mas futebolísticamente podemos afirmar que o Sabino é o nosso caldeirão.

Desta forma, é hora de pensar em melhorar a estrutura para dar mais conforto aos torcedores, incluindo os visitantes, e aumentar o número de lugares. Como qualquer obra de médio-grande porte tem altos custos financeiros, o idela é ir planejando essas melhorias.

Como teremos essa folga, semana que vem vamos pra um texto mais “teórico” e um balanço em número desta primeira perna.

Saudações azulinas,

Mike Gabriel

Publicidade

banner-site

Nota

[1] Não dá pra considerar esse turno como o segundo pq o primeiro (Taça Gov. do Estado) não classifica para final.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com