Depois de Everson, Richardson e Valdo, Ceará pode levar Everton

foto: Arquivo Portal Infonet
foto: Arquivo Portal Infonet

No ano passado, o Ceará levou o goleiro Everson, destaque do Confiança no bicampeonato estadual e acesso à Série C. No início de 2016, o Vozão contratou mais um jogador de referência do time proletário, o volante Richardson. Recentemente, o zagueiro Valdo foi o terceiro escolhido para reforçar o elenco do alvinegro cearense.

E pelo que parece os atletas que chegaram do clube sergipano têm agradado à diretoria do Ceará. Tanto que os três renovaram até 2019 e mais um nome surgiu na lista dos dirigentes do Vozão. A bola da vez é o meia Everton Santos, que marcou o gol da vitória histórica do Confiança sobre o Flamengo no Batistão, em partida válida pela Copa do Brasil deste ano. A torcida não perdeu tempo e já jogou nas redes sociais uma postagem para pegar informações e opiniões sobre o jogador.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o gerente de futebol do Ceará. Ele afirmou o interesse e, mesmo não tendo ainda uma decisão concreta sobre a contratação, ressaltou que ouviu falar bem do atleta proletário.

– No momento, só estamos observando o jogador. Temos boas referências. Não podemos falar da probabilidade, ainda não há uma previsão de quando vamos decidir pela contratação ou não do atleta – explicou o gerente de futebol do Ceará, Carlos Kila.

Do outro lado da história, o diretor de futebol do Confiança afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta, porém deixou claro que, se o jogador receber a proposta, não vai impedir, deixará a decisão nas mãos do meia.

– Até agora ninguém me procurou e nem procurou o presidente. Não estamos sabendo de nada. Se houver o interesse mesmo, ficarei feliz, pois será uma honra para nós, principalmente para o jogador. E, caso ele queira ir, eu libero na hora, não estamos aqui para atrapalhar nada, não queremos dificultar a vida de ninguém, pelo contrário, estaremos do lado que o atleta achar melhor para ele – disse Ernando Rodrigues.

Independente da saída de Everton Santos, o diretor de futebol do Confiança afirmou que o clube segue negociando com um meia do Santa Cruz para reforçar o elenco na Série C. Porém, nada ainda foi confirmado.

Detalhes do atleta
Everton Santos tem 29 anos, 1,73m e já passou também pelos seguintes clubes: Itabaiana, Bragantino, Bonsucesso, Paraná, Ferroviária, América-SP, River Plate-SE e Mogi Mirim. A posição de origem dele é meia, mas às vezes o técnico Betinho o improvisa na lateral esquerda.

Fonte: Globoesporte.com