Direto do Bicampeonato: Confiança 4 x 0 Estanciano

Foto: Site Oficial do Confiança
Foto: Site Oficial do Confiança

Uma festa gloriosa! Foi isso o que aconteceu na tarde do último sábado 09/05/2015, com um show da torcida azulina na arquibancada e outro show dos jogadores dentro de campo, que mesmo com a vantagem do empate, não se acomodaram e fizeram 4 gols.

Diante de tanta emoção confesso que não consegui enxergar muita coisa técnica e tática, estava espremido entre milhares de azulinos que se recusaram a se espalhar pelo Batistão e ficaram no setor em que tradicionalmente nos concentramos.

Do pouco que pude observar, destaco a nossa defesa que parece ter se encaixado com a troca de posição entre Herverton e Valdo. Se antes em todo jogo sempre rolava uma “pixotada” dos nossos zagueiros e que Everson se virasse, agora os sustos são bem menores e a nossa defesa voltou a ser um ponto forte do nosso time, contribuindo inclusive com gols.

Betinho

Há muito tempo, desde de Simões entre 2001 e 2012 que um técnico não fica tanto tempo no comando do Confiança e o resultado é o bi campeonato e um time que chega empolgado para a série C. Tem lá suas teimosias, que se por um lado irrita a torcida, por outro mostra que tem personalidade e ideias fortes.

Um ponto positivo do trabalho de Betinho nesse ano é a recuperação técnica de alguns jogadores, como os zagueiros, Bibi e Everton. Esse trabalho dá moral para o elenco e não abala as finanças do clube, claro que reforços são sempre bem vindos, mas com essa postura de Betinho podemos ser mais acertivos nas contratações.

Torcida do Canário

Fez uma bela festa e soube reconhecer as conquistas do seu time e o esforço do elenco. Perdendo de 4 x 0 cantavam como se estivessem ganhando. Parabéns e com certeza ganhou a torcida azulina para a série D.

Bibi

Questionado, tido como coadjuvante o pequeno gigante do ataque do Confiança foi fundamental nessa reta final e fez um golaço na final, se torna peça chave para a série C.

Série C

O Confiança tinha a obrigação de vencer o estadual, tinha e o fez com sobras, então enfraquece um pouco o papo de que o time não tá pronto pra série C. Talvez não esteja mesmo, mas não dá pra dizer que o estadual foi uma enganação. O estadual está aquém do nível da série C, mas o time está além do nível deste estadual, assim podemos sonhar.

Na minha visão, não temos time pra subir, sobretudo por que estamos em um grupo tenso com Fortaleza e América que são tradicionais e ASA e Salgueiro que já estão acostumados as disputas nesse nível, além do Cuiabá que não tem pressão de torcida e grana pra investir.

Por outro lado, a lampions e a Copa do Brasil mostrou que não iremos ser engolidos por esses times e com a maturidade que a reta final do Sergipano nos deu podemos fazer uma campanha sem sobressaltos na série C.

Por enquanto é isso e que venha a série C.

Saudações Azulinas

Mike Gabriel

PS: O direto não foi tão direto assim por que uma pessoa que arrebata meu coração além do Confiança ficou doentinha, minha filhinha Rosa e eu precisei cuidar dela

Rosa de boas no Batistão na goleada em cima do Canário pela Quadrangular
Rosa de boas no Batistão na goleada em cima do Canário pela Quadrangular