Direto do Jogo: América 2 x 0 Confiança

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

No duelo dos Dragões, melhor para o Potiguar que venceu sem sustos o Confiança por 2 x 0 na Arena das Dunas. O Confiança obviamente não jogou bem, mas mesmo na derrota mostrou tem um padrão tático estabelecido e ressaltou mais uma vez nosso problema no ataque, que mesmo quando o time consegue esboçar um pressão, não finaliza ao gol.

Mesmo com a derrota subimos uma posição na tabela e estamos em sexto lugar empatados com o Botafogo/PB em pontos, mas com saldo melhor. Como não pontuamos e o Águia perdeu, mantivemos os mesmo  5 pontos de distância da zona do rebaixamento. Para o G4, nossa diferença que antes era de 4 pontos, agora passa a ser de 5.

Na próxima rodada enfrentamos em casa o Salgueiro que perdeu nessa rodada para o Vila Nova em casa. Em caso de vitória terminamos o primeiro turno com 12 pontos, empatados com o próprio Salgueiro. Caso o Botafogo vença o América, também vai a 12 e com os 14 do time potiguar, embola muito a briga pela quarta posição.

1º Tempo

O América começa o jogo com tudo e já Ameaça o gol de Everson com um chute do lateral Rafael Estevam bem defendido pelo nosso goleiro, após o susto o Confiança toca mais a bola e equilibra o jogo pelo menos até os 20 minutos.

Após essa melhora do Confiança o time potiguar encaixa alguns contra ataques e volta a pressionar o Confiança, conseguindo o primeiro gol ao 26 minutos com Zé Antônio, após bom cruzamento de Cascata.

O gol potiguar não desanima o Confiança, pelo contrário, após o gol o Dragão Azul começa a propor mais o jogo e tem duas boas chances, uma com Almir e outra com Rômulo. Sentido a melhora do Confiança, o América se fecha mais, encaixa a marcação e o jogo fica muito pegado e sem muitas chances até o final do primeiro tempo.

2º Tempo

Após o intervalo o Confiança volta pressionando o América, que se defende bem e desce em contra ataques. Em um deles, o atacante Rey é derrubado na área e pênalti para o América. Na cobrança,  Max manda na arquibancada e o jogo segue 1 x 0.

Mas o alívio azulino não durou muito, após o pênalti o América continuou pressionando e vem o segundo gol, o gol deja vu: Cascata cruza, Zé Antônio sobe sozinho e cabeceia sem chances para Everson. América 2 x 0 e a missão azulina começa a se tornar impossível.

A essa altura Dimas já tinha entrado no lugar de Wallace Sergipano, e depois entraram Wallace Pernambucano no lugar de Diego Ceará e Everton no lugar de Almir. Mas nenhum deles foi capaz de mudar o jogo e furar a marcação bem encaixada do América. E num ritmo morno o jogo foi se encaminhando para o final.

No últimos minutos o Confiança ainda teve duas chances, mais pelo relaxamento potiguar do que por seus méritos. Final de jogo com vitória do Dragão Vermelho que chega ao G4 da série C. Já o Confiança, sobe uma posição por conta da goleada sofrida pelo Botafogo.

Análise final

O Confiança não jogou bem, sentiu muito a falta de Elielton e o pouco ritmo de jogo de Rômulo, ainda que essas características nos mostrem duas coisas: a falta de Elielton não mudou a forma do time jogar, isso é bom e a entrada de Rômulo não deu outra dinâmica ao ataque, isso é ruim, já que precisamos melhorar nosso poder de fogo.

Por fim, um resultado normal, mas doído. sobretudo por que não temos a gordura dos pontos em casa que perdemos. Mas bola pra frente, que temos o Salgueiro no próximo domingo e estamos na caça ao G4.

Saudações azulina,

Mike Gabriel