Direto do jogo: Ceará 1 x 0 Confiança

Foto: Bruno Gomes/Agência Diário
Foto: Bruno Gomes/Agência Diário

O Ceará disputou essa fase da Copa do Brasil completamente sem foco, visto que está na final da Lampions League e nas finais do estadual, entrou os dois jogos com o time reserva e levou a vaga. Lamentável.

Nesse segundo jogo o Confiança entrou com uma boa postura, mas mal escalado. Pedrinho e Wallace/SE nas laterais não faz muito sentido, visto que Amaral e Altemar tem feito bons jogos, já Elielton não vi sentido em sua estréia logo num jogo importante, talvez Almir fosse melhor, visto que já está aqui a mais tempo e jogo bem no domingo.

Mesmo assim o time teve uma postura equilibrada na primeira metade do primeiro tempo, teve algumas chances e Everson pouco foi solicitado.

No segundo tempo, o time que antes buscava o gol já entrou pra segurar o placar, resultado o Ceará cresceu e amassou o Confiança até conseguiu um gol de pênalti. Mesmo com as entradas de Altemar, Wallace/PE e Robério, o time não conseguiu grandes coisas além do chute de Kível, em jogada de Robério, já no fim do jogo.

Mais uma vez o Confiança deixa o campo, e a competição, com a sensação de com um pouco mais de calma e qualidade dava pra chegar, esperamo que essa sensação não se repita na série C.

Everson monstro

Mais uma vez Everson mostrou por que tem sido o jogador mais elogiado do Confiança e responsável por essa temporada não estar sendo catastrófica. Pelo menos 3 defesas incríveis do nosso goleiro.

Toca pro InKível que é gol

Esse é um canto da torcida, não pode virar tática de jogo. Depois do gol cearense, toda bola que chegasse na intermediária era cruzada de qualquer jeito pra Kivel, no bumba-meu-boi, tentar  gol. Na única bola minimamente trabalhada, ele quase faz.

Direto do jogo

Serão editoriais rápidos, logo após ao jogo e sem ler outras análises, ou seja, poderei escrever muita bobagem, mas vai ser aquele visão ainda com o calor do jogo.