Direto do Jogo: Confiança 0 x 2 Santa Cruz

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Depois de alguns dias de férias volto a publicar neste site, infelizmente para relatar uma derrota e mais uma copa do Nordeste perdida.

Isso mesmo, na segunda rodada e a Copa do Nordeste já está perdida, pois temos apenas 1 ponto, e ainda 3 jogos naturalmente complicados (2 x Bahia e 1x Santa Cruz) e iremos terminar com um melancólico jogo contra o Juazeirense na última rodada, que não deve valer nada.

Mais uma vez tentam nos contentar com frases do tipo “Copa do Nordeste é empolgação de torcedor”, “No final tudo dá certo”… em 2014 e 2015 deu certo, mas será que dará esse ano mais uma vez?

3 Volantes e 0 rendimento no meio de campo

Betinho começou o jogo com 3 volantes e o discurso de que 3 volantes nem sempre é retranca, o que no papel é verdade, mas na prática não se viu nada, literalmente. O meio com 3 volantes nem retrancou, nem trabalhou a saída de bola de forma decente e ainda deixou espaço na costas dos laterais

Mais um ano sem meia de criação

O ano passado, a essa altura do ano também sofremos sem um meia de criação, a história se repete esse ano. Nosso meio de campo ainda continua o mesmo com Everton e Wallace/PE, sendo que o último tem características bem mais ofensivas que a de armador.

Não é possível que seja algo tão difícil contratar uma meia de armação, alguém que tabele com os laterais, pare e pense o jogo e evite o, já tradicional, bumba-meu-boi na esperança de Kível “achar” uma bola e resolver.

Sem fazer esforço, o Santa vence o jogo

O Santa Cruz não tem nada a ver com nossos problemas e sem jogar bem fez 2 x 0. O primeiro gol em uma falha bizarra de Sandes. Do nosso lado, não ameaçamos o gol coral em nenhum momento.

Somente após os dois gols e diante de um Santa Cruz preguiçoso, pois sabia que só um milagre faria o Confiança faz 2 gols, é que criamos alguma coisa e esboçamos alguma reação. Muito pouco para quem almeja chegar à série B e se consolidar no cenário nordestino e nacional.

De nossa parte só resta torcer e cobrar por melhorias, pois em 2016 não teremos parada para a Copa América e nem adversários abaixo da média como Icasa e Águia na série C.

Saudações azulinas,

Mike Gabriel

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com