Diretoria do Confiança monta estratégia junto a torcedores

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM
Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

Uma força tarefa, reunindo empresários, torcedores e até dirigentes. É esta a estratégia, montada pela diretoria do Confiança, durante uma reunião realizada na última terça-feira, que já está sendo colocada em prática, com o objetivo de angariar fundos, para ajudar o bicampeão sergipano no pagamento dos salários dos jogadores. As primeiras investidas dos proletários, em cima desse novo plano de trabalho, visando a amenizar a situação financeira do clube, que não é nem um pouco boa,  foram bastante receptivas, e, segundo o diretor de futebol, Ernando Rodrigues, pelo andar da carruagem, a tendência é ganhar corpo.

“Foi uma das alternativas que encontramos para tentar contornar uma situação complicada, em que vive o Confiança, no momento. Não é fácil administrar uma agremiação de  uma  grandeza e importância para o futebol sergipano como a do Dragão, sem as devidas condições financeiras, e em plena disputa de uma Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes”, declarou Ernando Rodrigues.

Ernando Rodrigues garantiu que todo o dinheiro recolhido, será destinado, exclusivamente, para honrar os compromissos, assumidos com os futebolistas do time do Bairro Industrial. O dirigente adiantou que a meta é arrecadar quinhentas contribuições de R$ 100,00 cada. Para isso, a diretoria está providenciando a abertura de uma conta bancária, no Banco do Estado de Sergipe, cujo número será divulgado pela imprensa. Além do Banese, os torcedores podem deixar a sua ajuda, nas lojas Life Esportes e do Dragão, esta anexa ao Estádio Sabino Ribeiro.

No campo, mesmo sem o amistoso e o jogo-treino, em que o técnico Betinho pretende testar o Confiança, antes da partida do próximo dia 28, diante do Icasa, do Ceará, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, programados, os jogadores seguem em ritmo forte, nos preparativos para o encontro com o Verdão do Cariri.

Ontem à tarde, eles se exercitaram em um treinamento físico, tendo à frente o professor Carlinhos, e, nesta sexta-feira, pela manhã, se movimentam em uma atividade físico-técnica. Para o período da tarde, a programação aponta mais um treino físico, com o sábado e o domingo, ficando reservado para folga.

Fonte: Jornal da Cidade