Dorense 0 x 3 Confiança- Não é fácil derrubar um gigante

confianca_x_dorense

Três derrotas seguidas, demissão do maior técnico da história recente, contratação de Fahel Junior e torcida revoltada! Esse era o cenário do Confiança para o jogo diante do Dorense pela 5ª rodada do Hexagonal. Leve em conta um bom adversário que estava invicto em seus domínios.

Parada dura e que poderia pregar o último prego no caixão azulino neste estadual 2016. Mas é na adversidade que o Confiança cresce! Partimos pra cima do Dorense, vencemos por 3 x 0 e estamos vivos!

Agora estamos com 6 pontos, na terceira colocação e esperando o jogo entre Sergipe e Itabaiana que estão na frente empatados com 10. Ainda restam 5 jogos, incluindo os confrontos diretos, destes 5 jogos temos 2 seguidos em casa contra Dorense e Boca Junior, ao passo que Sergipe e Itabaiana se enfrentam duas vezes.

Assim, só dependemos da nossa força para encostar nos líderes e jogar nossa sobrevivência nos dois clássicos.

O jogo

O gramado do estádio Ariston Azevedo é bem ruim, o que favorece o time da casa por estar acostumado com ele, por isso até hoje ele estava invicto em seus domínios. Mesmo assim o Confiança não se intimidou, partiu pra cima em busca do gol e o fez logo aos 4 minutos com InKível!

Após o gol, o Confiança mudou a postura em relação a jogos anteriores, não partiu pra cima com tudo em busca de ampliar o placar, mas também não recuou e atraiu o adversário. Cadenciou, trabalhou a bola e esperou erros do adversário.

Um jogador importante para essa mudança de postura foi Orobó que, diferente de Danilo Bala, não pegava a bola e ia pra cima da zaga e sim cadenciava o jogo, chamando os meias e laterais, levando perigo aos gol adversário e não permitindo contra ataques.

No segundo tempo, o Confiança continuava com essa postura, ao passo que o Dorense precisava ir mais ao ataque. Com um volume maior no ataque adversário, alguns espaços surgiram e o Confiança chegava mais perigoso ao ataque, mas perdia muitos gols, até que em um escanteio, Orobó marcou seu primeiro gol com a camisa azulina.

Com 2 x 0, o Confiança administrou o resultado, sem ir pra retranca, o que possibilitou outras chances de gol até que no final do jogo Danilo Bala, que entrou no lugar de Wallace/PE, fez cumprir a lei do ex e deu números finais a partida. Dorense 0 x 3 Confiança.

Observações

Apesar da vitória o time apresentou alguns velhos problemas, como a falta de criatividade no meio. Dois exemplos disso foram as poucas jogadas com Orobó e Caíque, que fizeram boas partidas, mas sempre que demandaram o apoio de um meia, ficaram só.

Everton finalmente fez uma boa partida, recompondo bem e aparecendo na frente algumas vezes, por outro lado Wallace/PE errou quase tudo que tentou.

Agora temos uma semana para consertar alguns erros e nos preparar para mais uma decisão, mais uma vez contra o Dorense. Ainda estamos na luta, não é tão fácil derrubar um gigante.

Saudações Azulinas,

Mike Gabriel