Dragão em busca da inédita classificação na Copa do Nordeste

Foto: Mikael Machado

O Confiança já se encontra em Salvador onde irá em busca da inédita classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira contra o Sport Recife.

A equipe azulina voltou aos treinamentos presenciais a pouco mais de 20 dias e teve que conviver com alguns problemas nesse período. A reforma do gramado do Estádio Proletário Sabino Ribeiro obrigou a equipe a realizar seus treinamentos no Estádio João Cruz na Barra dos Coqueiros e no CT Diego Costa em Lagarto. Além disso no último dia 7 de julho, a Justiça Federal vendo os números da Covid-19 aumentando e os leitos de UTI superlotados, obrigou o Governo do Estado de Sergipe a suspender a flexibilização do comércio, afetando também os treinamentos das equipes profissionais que já estavam a todo vapor.

Em meio a testes, máscaras e muitas doses de álcool gel, o técnico Matheus Costa trabalhou duro buscando a melhor formação para a equipe azulina. Neste período algumas caras novas como a do meia André Moritz e do volante Madson pintaram no dragão. Outra novidade foi o retorno de atacante Ari Moura, que se destacou na campanha do acesso proletário para Série-B.

– Acredito que dentro de todas as circunstâncias eu avalio de forma positiva [a condição dos atletas]. Nos treinamentos a gente vê um desempenho muito bom em termos individuais e coletivos. Falou o técnico Matheus Costa em entrevista ao GE Sergipe.

Na última bateria de exames realizada na quarta-feira passada, dois jogadores testaram positivo para Covid-19 e não viajaram com o restante do elenco para Salvador, a diretoria não divulgou os nomes dos atletas. Quem seguiu já fez nova bateria de exames logo na chegada a Salvador. Atletas e comissão técnica partiram direto para a cidade de Feira de Santana para realizar o primeiro treinamento que foi realizado na noite dessa segunda, 20/07, na Arena Cajueiro, local do confronto contra o Leão da Ilha.

O Sport não vive um bom momento, vem de derrota no Campeonato Pernambucano para o rival Santa Cruz e vai amargar a disputa do quadrangular do rebaixamento. Com três baixas no time titular, Sander, Rafael Thyere e João Igor, o técnico Daniel Paulista não depende somente de si, terá que vencer o Confiança e ainda torcer por uma combinação de resultados para carimbar a classificação.

Já o Dragão do Bairro Industrial terá o desfalque do artilheiro Mikael que por cláusula contratual não poderá entrar em campo. Com quase todos os atletas a disposição Matheus Costa está muito confiante na classificação que será inédita na história do clube. Líder do Grupo B da Lampions com 13 pontos o Confiança garante a classificação até com um empate, em caso de derrota irá torcer por um tropeço de Vitória, Náutico, Ceará ou Santa Cruz.

Sport X Confiança se enfrentam na noite da próxima quarta-feira às 20:00h com transmissão ao vivo da Fox Sports e da Live FC.

Por Júlio Marcel.