Dragão treina até segunda e viaja na terça para Goiânia

Foto: João Áquila

Foto: João Áquila

A rotina de treinamentos no Confiança, com vistas ao jogo da próxima quarta-feira, diante do Vila Nova, de Goiás, no Estádio Serra Dourada, pelo Grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, será intensiva. Prova disso é que, até o dia da viagem para a capital goiana, programada para a manhã da próxima terça-feira, os jogadores do bicampeão do Estado só terão um dia de amanhã para folga, o de amanhã, sábado. Nos demais, até segunda-feira, é só trabalho, no clube do Bairro Industrial. Tudo em nome de um só objetivo: uma grande vitória sobre a agremiação alvirrubra, da região Centro-Oeste do Brasil.

O técnico Betinho, ainda, não tem definido os 18 jogadores que convocará para o duro compromisso. Sobre essa questão, ele informou que é possível, após o treino tático que dirigida, na manhã do próximo domingo, no Sabino Ribeiro, ter uma posição firmada. De concreto, segundo o experiente orientador, o que existe, por enquanto, é que o meia-atacante Wallace Pernambucano, punido com o terceiro cartão amarelo, na goleada aplicada em cima do Icasa de Juazeiro do Norte (CE), no domingo passado, desfalca a equipe, e Valdo retorna à equipe, depois de cumprir suspensão automática.

“Estou acompanhando, por meio da internet, como o Vila Nova está se preparando, para nos enfrentar. O que sei é que atravessa um grande momento, no campeonato, e certamente, não pretende ver o seu desempenho interrompido. Por isso, até o início da próxima semana, estarei a tento ao que está acontecendo por lá, para definir o melhor esquema e a melhor formação para buscarmos o  resultado que mais nos interessa”, disse Betinho.

Na tarde de ontem, a equipe realizou o primeiro treino tático da semana, no Sabino Ribeiro. Igual atividade está programada para o segundo expediente desta sexta-feira. Com a decisão de liberar o grupo para uma folga, trabalho para os bicampeões sergipanos somente, domingo pela manhã, e segunda-feira, nos dois turnos. A viagem para Goiana está marcada para as 7h30min de terça-feira.

Entre os jogadores a expectativa é muito forte, em relação à partida com o Vila Nova. Todos admitem que o encontro se constituirá em um divisor de águas para a pretensão do Confiança, já que um resultado diferente de triunfo não serve.  Hoje, a dois pontos do G-4, no elenco alviazul ninguém fala outra coisa, senão arrancar três pontos positivos, no Serra Dourada, para,  no dia 13 – um domingo, às 19h  – quando enfrentará o Fortaleza,  no Castelão, a equipe está com a moral e o astral, nas pontas.

“São dois compromissos dificílimos, em que todos tem de, mais uma vez, se doar ao máximo. Mas, antes de tudo, temos de pensar no Vila Nova. O jogo com o Fortaleza é outra história”, declarou oi goleiro Rafael Sandes, confiante em que o Dragão passará de fase.

Cancelado

O jogo amistoso que o técnico Betinho solicitou à diretoria e que estava marcado para hoje à noite, no Francão, em Estância, com, o Estanciano, não mais se realizará. Com a decisão do alto comando do Dragão, as atividades da equipe, até segunda-feira, quando encerra os preparativos para o embate com o Vila Nova, se limitarão em trabalhos com bola, no Sabino Ribeiro.

Fonte: Jornal da Cidade

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com