Dragão viaja nesta terça para enfrentar o Guarani

Confianca_Guarani_treino00
Precisando apenas de um empate para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil 2013, o Confiança viaja na manhã desta terça-feira, 16, com destino à cidade de Limeira, onde enfrenta o Guarani-SP na quarta, 17, às 20h30, no Estádio Levy Sobrinho, em Limeira (distante 55 km de Campinas), pois o Brinco de Ouro está interditado.
O embarque do time e da comissão técnica do Dragão para Campinas está marcado para as 5h e a chegada da delegação em solo paulista está prevista para as 9h. À tarde, a equipe deve realizar um treino no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
No primeiro jogo, os sergipanos venceram por 1 a 0, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o que dá vantagem ao agora visitante. Mas o fato de depender apenas de um empate para se classificar para a próxima fase do torneio nacional não faz parte dos planos do treinador azulino Fahel Júnior. “Vamos buscar o resultado e buscar o gol porque fazer um gol lá na casa do adversário será muito importante. Vamos com a postura de querer vencer”, destacou o treinador. “Nem penso nesta vantagem do empate. É uma estratégia perigosa. Por isso, o empate será bom pra nós só no momento em que acabar a partida”, disse o comandante durante o treino de ontem, no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju.
Após a partida contra a Socorrense, válida pelo Sergipão, vencida por 1 a 0, no sábado, os proletários retomaram os treinos na manhã de domingo no Sabino Ribeiro. O elenco participou de uma atividade regenerativa. Na tarde desta segunda-feira, todos retornaram ao estádio proletário para um treino técnico tático. O técnico Fahel Junior comandou a atividade com o apoio do auxiliar Paulo Sérgio e o preparador físico Rogério Juidecce.
Após o treino, os jogadores e comissão técnica deram inicio a concentração. E no último trabalho em sua base antes do desafio, Fahel definiu a escalação com Jerfesson; Valdo, Renê, Valdson, Renan; Luan, Richardson, Oliveira, Wallace; Da Silva e Diego Neves, que não participou do jogo de ida.
Ainda nas alterações ofensivas, Wallace volta à posição de meia no lugar de Paulinho Mossoró, que perde a vaga de titular na equipe. O lateral Augusto Ramos também já está a disposição do treinador, porém Fahel afirmou que Luan continua na vaga do artilheiro do Campeonato Sergipano. Na outra lateral, chance para Renan, já que o titular Ângelo ainda cumpre suspensão devido a uma expulsão na Copa do Nordeste.
Incomodado
O rebaixamento antecipado no Campeonato Paulista é o cenário de uma rotina que incomoda um dos clubes mais tradicionais do futebol de São Paulo. Antes acostumado a disputar títulos, formar elencos fortes e revelar craques, o Guarani vive o momento mais trágico de sua história. São duas quedas de divisão em cinco meses, nove em 12 anos e dez em toda a trajetória profissional.
Interino há três jogos, Paulo Pereira tinha passagem comprada para se apresentar ao time do Náutico-PE na segunda-feira, ao lado do irmão. A ida para Recife, porém, foi adiada. O treinador dirige o Bugre na quarta-feira, contra o Confiança, na Copa do Brasil, e parte para o novo clube na quinta, quando já acompanha a partida contra o Crac-GO.
O treinador interino aceitou o desafio de comandar o Guarani mais uma vez para não deixar o elenco desamparado antes de uma partida decisiva. Como perdeu em Aracaju por 1 a 0, o Bugre precisa vencer por dois gols de diferença para confirmar a vaga na segunda fase.
Foto: Rozendo Aragão/ADC
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com