Com dupla jornada, Betinho elogia postura do time e já pensa no Bahia

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com
Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

No último domingo o Confiança venceu mais uma no Campeonato Sergipano e segue como líder da primeira fase. Apesar do placar, o Dragão não teve facilidade para derrotar o Dorense na Arena Batistão. Agora, já tem que pensar novamente no Bahia, porque na próxima quarta os azulinos voltam a jogar pela Copa do Nordeste. O técnico Betinho falou sobre os desempenhos distintos da equipe nos dois torneios.

– Vivemos duas situações bem diferentes. Enquanto na Copa do Nordeste estamos com uma campanha ruim, no estadual somos líderes. Entramos sempre focados na vitória, nos dois torneios, porém na Copa do Nordeste ela ainda não veio e nós temos que fazer com que ela aconteça. Essa vitória nos dá, de novo, confiança, traz um ambiente mais calmo, mais tranquilo e principalmente alegria. Precisa existir alegria no trabalho. Quando você perde em um torneio, como a Copa do Nordeste, você já vem pressionado para o outro. Daí você ganha no estadual e não dá nem tempo de relaxar, já tem que pensar de novo em uma competição difícil – explicou o treinador do Confiança.

Para Betinho, ainda há esperança em classificação na Copa do Nordeste. Ele acredita que a goleada sobre o Touro pode motivar o elenco a conquistar a primeira vitória no regional nesta quarta, às 21h45, no Batistão. O técnico deixa claro que independente da competição, cada jogo é uma decisão.

– O mais importante é saber que cada uma delas tem o seu valor e, principalmente, que nós temos condições ainda. Difíceis, sim, mas podemos buscar uma classificação. A postura da equipe foi totalmente diferente do jogo contra o Bahia. E é isso temos que levar de lição, apesar de alguns erros que ainda cometemos contra o Dorense. Seja estadual ou Copa do Nordeste, todo jogo para nós tem que ser encarado como uma decisão – finalizou Betinho.

Fonte: Globoesporte.com