Elenco do Confiança para 2016 permanece indefinido

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

A diretoria do Confiança, ainda, não definiu quais jogadores que vestiram, pela última vez, a camisa alviazul do bicampeão sergipano, este ano, permanecerão para a temporada de 2016. Uma decisão oficial sobre esse assunto, segundo o alto comando da agremiação do Bairro Industrial, só será anunciada, oficialmente, nos próximos dias, quando for definido o  valor orçamentário que a diretoria de futebol profissional terá à disposição, para investir na contratação de novos jogadores.

É sabido, sim, que o  técnico Betinho vem sinalizando, junto ao alto comando da agremiação do Bairro Industrial, que pretende dirigir uma equipe tão forte ou superior quanto a que disputou a Série C. Para isso,  já adiantou que para campanha do Estadual da Série A-1, primeira competição que o time disputará, no próximo ano, espera contar com entre 60 e 70 por cento dos atletas que compuseram o grupo, no segundo jogo das quartas de final do certame nacional, do qual o Dragão foi eliminado pelo Londrina, do Paraná.

“Além do Estadual, teremos a Copa do Nordeste, que será realizada, paralelamente, e mais tarde, a Copa do Brasil e a nova edição da Série C. São quatro competições muito importantes, das quais a nossa equipe não abre mão de fazer bonito. Por isso, todos os esforços estão sendo envidados para que, em 2016,  conquiste o tricampeonato estadual, passe de fases nas duas Copas, e no Brasileiro suba de divisão, alcançando a Série B, que, por um tris, escapou de nossas mãos, em  2015”, disse

Sobre reforços, Betinho informou que  tem alguns nomes em vista, alguns, inclusive, que disputaram a Série C por outras equipes, e outros, indicados por empresários conhecidos e de sua confiança. Disse, também, que o auxiliar Alan Dotti, que viajou para São Paulo, a fim de rever familiares, irá aproveitar a sua estada por lá, para assistir a alguns jogos da Copa Paulista e o Campeonato da Segunda Divisão.

“Jogadores é o que não faltam. Muito querem vir para o Confiança.. O  problema são as finanças do clube, que são limitadas. Mas, apesar das dificuldades, a nossa expectativa é que voltaremos a ter  grupo de profissionais de qualidade, comprometido com os interesses do Confiança e com vontade de vencer”, explicou Betinho.

Vitória

Em relação à parceria com o Esporte Clube Vitória, da Bahia, o diretor de futebol Ernando Rodrigues garantiu que será mantida para 2016. A certeza da continuidade da ‘sociedade’ é tamanha que o dirigente do Dragão informou que não demorará muito e ele e o presidente Luiz Roberto viajarão a Salvador para tratar de novos empréstimos de jogadores, já que os retornos de  Dimas, do meia Felipe Lima e do atacante Rômulo, que foram emprestados, para a disputa da Série C, segundo ele, estão difíceis.

Fonte: Jornal da Cidade