Em busca do terceiro acesso desde 2011, Richardson sonha com o título

Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com
Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

Caso avance às semi-finais, o Confiança será o primeiro time sergipano a chegar nessa fase na história do Campeonato Brasileiro da Série D. As estatísticas são favoráveis ao clube do bairro Industrial: em onze partidas são sete vitórias e quatro empates. O acesso está apenas há um jogo onde o Dragão pode perder por até um gol de diferença que estará na etapa seguinte do torneio.

Mas para um jogador do elenco azulino essa sensação não é inédita. O volante Richardson já conquistou dois acessos defendendo outras camisas. Mas a vontade de levar adiante o sonho da equipe e da torcida azulina é como se fosse a primeira vez.  E o acesso é só o primeiro dos objetivos.

– A competição em si tem o mesmo formato, mudou apenas que a segunda fase não foi regionalizada. Competição muito difícil, tanto em 2012 quanto agora. Naquele ano eu fiquei na semi-final contra o Sampaio Correia e agora eu quero, além do acesso que nós estamos a um passo, eu quero o título. Eu estou muito feliz pelo momentos que estamos vivendo no Confiança, a equipe bem no campeonato, invicta há 11 jogos, mas temos uma responsabilidade muito grande de vencer no domingo e conquistar esse acesso e aí sim, pensar no próximo objetivo que é conquistar o título – afirmou Richardson.

O capitão do Dragão nas últimas duas partidas acredita que sua experiência adquirida nos anos anteriores, em clubes que ascenderam de divisão, pode ser importante no próximo domingo.

– Eu conquistei o acesso em 2011, com o América-RN, quando subimos da Série C para B. Em 2012 foi da D para C com o Baraúnas e agora é o terceiro. Se Deus quiser e tudo se confirmar será o terceiro acesso e estou muito feliz e trabalhando vamos conquistar – disse o volante.

Richardson vem jogando muito bem e sendo um dos jogadores mais regulares do Confiança durante a Série D. E após tantos acessos, será que ele já pode ser considerado especialista nesse tipo de disputa?

– Especialista é uma palavra muito forte. Eu estou confiante em fazer um bom jogo no domingo e conseguir a nossa classificação, nosso acesso. O time está trabalhando muito e domingo entraremos focados na partida e contando com o apoio da torcida, esperamos vencer e conquistar o acesso – finalizou Richardson.

Confiança e Jacuipense entrarão em campo na decisão pelo acesso no próximo domingo, às 16h (horário local), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O jogo é válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time baiano precisará de uma vitória com dois ou mais gols de diferença para levar a vaga ou ainda ganhar por 2 a 0 e ter a disputa nas penalidades máximas. Caso contrário, o Dragão do bairro Industrial estará na Terceirona em 2015.

Fonte: Globoesporte.com