Equipe feminina de futebol americano do Confiança celebra vitória em AL

confianca-alfa_x_mxz_harpias

A equipe feminina de futebol americano do Confiança conseguiu vitória em seu primeiro jogo no ano. Atuando fora de casa, o Confiança Alfa derrotou o Maceió Harpias na capital alagoana por 28 a 6, na tarde do último sábado. A partida foi histórica, já que marcou o primeiro confronto nordestino entre times femininos com equipamento completo de jogo.

– Foi um jogo importante e histórico. Como a gente não tinha equipes aqui no Nordeste, muitas meninas do nosso time faziam jogos em outras regiões. Fizemos muitas partidas em Vila Velha, no Espírito Santo. Por isso nosso time tinha algumas jogadoras mais experientes. Mas foi o primeiro jogo para muitas outras também. Treinamos muito lá no Confiança e estávamos bem focados neste jogo – disse Kitty Lima, presidente do Confiança Alfa.

Confiança Alfa e Maceió Harpias devem fazer um novo confronto antes do fim do ano, mas desta vez em Aracaju, em data ainda a ser definida. A ideia também é promover uma competição oficial da modalidade.

– Até bem pouco tempo, era muito complicado pensar em campeonatos ou até jogos, pois praticamente não havia equipes. Mas já existem algumas equipes e a gente está pensando em formatar um campeonato. A gente espera também impulsionar a criação de outras equipes para fortalecer ainda mais o nosso esporte – completou Kitty Lima.

Fonte e Foto: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com