Ernando Rodrigues confirma seguir como diretor de futebol no Confiança

Foto: Reprodução/TV Sergipe
Foto: Reprodução/TV Sergipe

Era intenção de Ernando Rodrigues deixar a diretoria de futebol do Confiança a partir do ano que vem, mas ele mudou de ideia e vai permanecer no cargo. Novo presidente do clube, eleito nesta semana, Hyago França o convidou para continuar exercendo a função. A boa relação entre os dois foi determinante para que o convite fosse aceito.

O diretor de futebol era muito amigo de Fernando França, pai de Hyago, que já presidiu o clube, inclusive tento o próprio Ernando como braço direito. Quando foi para Carmópolis para investir no River Plate-SE, levou Ernando Rodrigues junto. Fernando França faleceu em 2011 mas o dirigente seguiu o legado dele, próximo ao filho do amigo. A dupla voltou ao Confiança há três anos. Hyago foi vice de Luiz Roberto e agora assume a presidência.

– Era pretensão sair um pouco, dar espaço para outra pessoa mostrar seu trabalho no Confiança. Mas também não poderia rejeitar o convite dos novos dirigentes, principalmente do jovem Hyago França, que eu vi nascer e dar os primeiros passos no Confiança, ao lado do pai, o patrono Fernando França. Não poderia deixar esses jovens dirigentes à deriva – justificou Ernando Rodrigues na página da Federação Sergipana de Futebol.

O grupo já iniciou o planejamento para a montagem do elenco para a próxima temporada. A apresentação oficial de atletas e comissão técnica deve acontecer no dia 11 de dezembro. O novo treinador proletário será confirmado no início de novembro.

– O objetivo é montar a equipe até o dia da apresentação em 11 de dezembro, quando começa a pré-temporada. O primeiro passo é contratar o treinador e montar a comissão técnica. A partir daí iniciaremos a renovação do elenco, com a definição de quem fica, quem sai e quem terá seu contrato renovado – disse o dirigente.

No ano que vem, o Confiança terá um calendário menor e orçamento mais enxuto. Fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o desafio será brigar pelo título do Campeonato Sergipano e tentar o sonhado acesso para  a Série B no segundo semestre.

– Sem dinheiro vai ser difícil formar uma grande equipe, mas temos que fazer um time para disputar e vencer o estadual. Temos que reconquistar a hegemonia do futebol sergipano. Esse é o objetivo inicial. Através do estadual, a equipe ganha calendário para 2018. Mais do que nunca precisamos do nosso torcedor. Ele será muito importante em um ano em que as rendas com certeza não cobrirão as despesas da equipe. Temos que correr também atrás das parcerias.

Fonte: Jornal da Cidade