Eron e Vinícius disputam a vaga do zagueiro Valdo

eron

Entre Eron e Vinícius sairá o substituto de Valdo, na quarta zaga do Confiança, para a partida do próximo domingo, às 16h, no Estádio Batistão, contra o Icasa, do Ceará,  pela 14ª rodada do Grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes. Foi que garantiu, na manhã de ontem, o técnico Betinho, minutos antes de descer para o campo do Sabino Ribeiro, a fim de acompanhar o circuito de velocidade, com duração de 90 minutos, que o professor Carlinhos dirigiu.

Com Valdo, obrigado a cumprir suspensão automático de um jogo, por força da terceira advertência com o cartão amarelo, na vitória com o Águia de Marabá, o treinador do Dragão informou que as duas opções com que conta para suprir a vaga do capitão são as duas, mencionadas. Mas, apesar de considerar semelhantes as maneiras de Eron e Vinicius jogarem, assegurou que vai aguardar até amanhã, quando deverá deixar delineada a formação para o encontro com o Verdão do Cariri, para tomar uma decisão final sobre a questão.

Vinicius-confiança-300x225

“São as duas melhores alternativas que tenho à disposição para o momento. Poço até me valer de outras peças, mas essas são as que considero as mais adequadas para a situação. Tanto Eron, que jogou com acerto, no segundo tempo, em Marabá, quanto Vinícius, estão bem, mas como vou trabalhar o grupo até depois de amanhã, vou esperar até lá para ver que decisão posso tomar”, disse Betinho.

Ontem à tarde, ainda, no Sabino Ribeiro, Betinho orientou uma movimentação técnica. Foi uma espécie de prévia para a organização do time para o duelo com o Icasa, um adversário, na opinião, do orientador da agremiação alviazul do Bairro Industrial, merecedor do máximo de respeito, até porque está tentando sair da zona de rebaixamento e sua equipe está diferente da que foi derrotada pelo Confiança, no jogo de ida, por 3  a 2, na quinta rodada do campeonato.

“O único jogo que assistir do Icasa,  ele  perdeu para o Vila Nova, por 3  a 0, Mas, mesmo assim, fazendo um bom primeiro tempo e não sendo merecedor desse placar. Por isso, vou colher algumas informação de que como o time está e vem jogando, para montar uma estratégia para tentar neutralizar as suas ações, na partida”, acrescentou Betinho.

Sobre um triunfo, domingo, no Batistão, Betinho afirmou que o resultado mais importante, já que livrará o time da possibilidade de rebaixamento e aproximará do G-4, independentemente dos  demais jogos dos concorrentes, na rodada.

“Com 21 pontos, não há por que temer uma queda para a Série D. Essa possibilidade, praticamente, inexiste. Existe, sim, a probabilidade de alcançarmos o G-4, o que somente será possível, vencendo os próximos adversários, e torcendo para Botafogo, da Paraíba, Salgueiro, América e Asa, principalmente, não façam o mesmo”, concluiu o técnico bicampeão.

A preparação da equipe para o embate com os icaseanos, segundo Betinho, prossegue, nesta quinta-feira, às 16h, com o primeiro treino tático da semana, no Estádio Batistão Igual carga de trabalho programada para sexta-feira, também, à tarde, desta vez, no Sabino Ribeiro.

Fonte: Jornal da Cidade