Especial Kível – 47′ do segundo tempo: Nunca esqueceremos

O atacante Leandro Kível se despediu do Confiança depois de 3 temporadas de altos e baixos. Sua saída, por ser o jogador mais representativo e estar presente em todo ele, marca o fim de um ciclo de muitas vitórias, 2 títulos estaduais e 1 acesso. Muitos guardam a imagem do último ano, onde não conseguiu se firmar como titular e nem ser o goleador que conhecemos, mas prefiro lembrar das coisas boas que ele fez e que com certeza contribuíram para o crescimento do Confiança no últimos anos.

Assim, vou escrever dois textos sobre os dois momentos mais marcantes do atacante gaúcho no Confiança.

 

kivel_estanciano

47′ do segundo tempo: Nunca esqueceremos

Em 2013 tivemos pudemos ver um dos piores times do Confiança  no últimos 20 anos, resultado: Não disputamos o título, vimos o rival quebrar 10 anos de jejum de títulos e ficamos de fora da série D. 2014 era uma incógnita, o ano da afirmação de uma diretoria que organizou o clube, mas tinha a fama de pé frio.

No estadual daquele ano, ficamos a maior parte do tempo atrás do rival, mas nos classificamos às semifinais sem sustos. O susto mesmo veio nas semifinais: Pegamos o Estanciano, um time em ascensão no cenário estadual e perdemos a primeira partida por 2 x 0.

Veio o jogo de volta, éramos os mandantes, mas com a  reforma do Batistão estávamos longe de casa, em Itabaiana. O Confiança precisava fazer uma diferença igual ou superior a 2 gols e até 0s 32′ do segundo persistia um desanimador empate em 1 x 1. Até que Thiago Santos fez 2 x 1 reacendendo a esperança azulina.

No frio relógio, passaram 15 minutos, mas para a torcida azulina passou em menos de 2. Sofremos até os 47′ do segundo tempo e o velho fantasma de entregar jogos fáceis já nos rondava, até que Thiago Santos passou pra Kível na entrada da área e o tempo parou. Chute em câmera lenta que levou um eternidade até estufar a rede do Canário.

Explosão de alegria e euforia: Estávamos de volta à serie D e o futuro se abria para nós!

Relembre esse jogão no vídeo abaixo.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com