Fahel chega e já comanda primeiro treino no Confiança

Foto: Portal Infonet

Foto: Portal Infonet

Com o duro desafio de reerguer o Confiança na tabela do hexagonal do Campeonato Sergipano, o paulista de 52 anos, Fahel Júnior, novo treinador da equipe, foi apresentado no Sabino Ribeiro na tarde desta terça-feira, 5. Na ocasião, o novo comandante realizou o primeiro treino tático com a equipe tendo em vista o duelo contra o Dorense, no próximo sábado, na Arena Batistão. Fahel assume a equipe proletária após a demissão do conterrâneo Betinho, treinador que passou mais de dois anos a frente do Confiança.

A troca de técnicos no comando da equipe azulina foi fruto de uma sequência de maus resultados do técnico Betinho na Copa do Nordeste e no Estadual, que inflamou a torcida contra o próprio treinador e alguns atletas da equipe. Ciente do contexto, Fahel diz entender o comportamento da torcida, mas defende que treinador não se pode deixar levar pela opinião vinda das arquibancadas. “A torcida está fazendo o papel dela de cobrar, até porque é movida por paixão e emoção. Dentro de campo nós temos que agir com razão. É saber escalar o que tem de melhor no Confiança porque é esse melhor que trará as vitórias, e claro que o calor da torcida nessas horas faz diferença”, pontuou.

No que tange a metodologia de trabalho, Fahel disse que não pretende implementar um novo sistema de jogo, pelo menos até a conclusão do Sergipão. Na visão do treinador, será necessário apenas alguns “ajustes” com relação à equipe que vinha sendo utilizado por Betinho. “Pegamos a equipe no meio do hexagonal, seria incoerência da minha parte chegar aqui e falar que farei grandes mudanças. Alguns ajustes táticos com a técnica que a equipe já tem, será o essencial para vencer o jogo de sábado e procurar os pontos para chegar à parte de cima da tabela”, projetou o professor.
Primeira impressão

Durante o coletivo comandado por Fahel na tarde desta terça-feira, o treinador gostou do que viu e acredita na recuperação da equipe proletária. “Deu para ver que é uma equipe aguerrida, veloz, com jogadores experientes que já provaram seu valor na primeira fase do campeonato, liderando até o final e sendo campeão simbólico do primeiro turno. É uma equipe que tem condições de reverter o quadro e chegar ao título”, elogiou.

Com um contrato válido até o final das competições que o clube atualmente joga [Copa do Brasil e Estadual], o novo treinador espera alçar bons resultados e estender seu período no clube. “Sou aficionado, fanático, viciado em procurar vitórias e é só assim que chegamos onde queremos. Estou primeiro pensando jogo a jogo e agora é a vez do Dorense e Boca Júnior [próximos adversários] para se recuperar e buscar o título que é muito esperado pela diretoria e torcida”, finalizou Fahel.

Fonte: Infonet

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com