Feliz Ano velho: Sergipe vence Confiança por 2 a 1 no Nordestão

foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Neste sábado, 18, na estreia dos dois representantes sergipanos na Copa do Nordeste 2014 – e justamente um contra o outro –, o Sergipe bateu o Confiança por 2 a 1 no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Clóvis e Bruno Gaúcho marcaram para o Colorado, e Valdo descontou para o Proletário.

Primeiro tempo

Após um princípio de tumulto no lado da torcida do Sergipe – e imediatamente controlado -, a partida começou feia e truncada. Com mais gente caída do que tocando a bola, as equipes não conseguiam fazer nem cócegas no gol adversário. Até que aos 35 minutos o goleiro Jéferson bateu roupa após um chute firme e o colorado Rafael, na sobra, desperdiçou o que seria o primeiro tento do Sergipe. Foi a primeira chance importante do jogo. A melhor do primeiro tempo, porém, saiu dois minutos depois.

Aos 37, o atacante azulino Wallace Pernambucano mandou um petardo do lado direito e ninguém menos que Bruno Gaúcho, outro atacante, foi quem tirou a bola de cima da linha – o que causou gritaria no banco do Confiança e na torcida azul, desesperada por um gol. Depois disso, a bola voltou para a grande área com altura suficiente para o lateral Henrique emendar uma cinematográfica bicicleta – que só não foi o lance da partida porque a bola saiu pelo ângulo esquerdo do goleiro Juninho. Gol, que é bom, só na etapa final.

Segundo tempo

Logo aos 13 minutos, Rodrigo cobra falta a favor do Sergipe e lança a pelota pra área. Mais alto que toda a zaga do Confiança, Clóvis desviou e tirou o goleiro Jéferson da jogada: Sergipe 1 a 0. Quatro minutos depois, quando o Confiança ainda tentava entender o que estava acontecendo, Edinho disparou com a bola em contra-ataque e serviu Bruno Gaúcho. Livre pelo lado esquerdo, o atacante tocou na saída de Jéferson e aumentou o placar: Sergipe 2 a 0.

O Sergipe ainda conseguiu ceder um tiro livre indireto ao Confiança aos 21 minutos, quando o goleiro Juninho cochilou e pegou um recuo de bola com as mãos. Mas a célebre pontaria de Leandro Kível desfez as esperanças do Confiança. Nos acréscimos, entretanto, o mesmo Kível serviu Valdo, que entrou no segundo tempo. Na sequência, o defensor girou o corpo e chutou com categoria e força no canto direito de Juninho: 2 a 1. Pouco depois, o Confiança assediou seriamente a pequena área do Colorado em busca do empate, mas o bate e rebate terminou com a bola afastada.

Os próximos compromissos do Confiança será na quarta, 22, quando recebe o Vitória no Fernando França, em Carmópolis, às 21h15. Já na quinta-feira, 23, o Sergipe visita o América-RN no Nazarenão às 19h15.

FICHA TÉCNICA


Sergipe
Sergipe 2 x 1 Confiança
Gols: Clóvis (13’ 2T), Bruno Gaúcho (17’ 2T), Valdo (46’ 2T)

Juninho, Magno, Fernando Belém, Claudio Baiano (David), Rômulo, Rafael, Edinho, Bruno Gaúcho, Clovis (Bruno Iotti), João Paulo (Emerson); técnico: Vinícius Saldanha

Confiança
Jéferson, Henrique, Alenilson (Valdo), Vinícius, Raulino, Altemar, Philco (Bibi), Wallace Sergipano, Leando Kível, Geraldo, Wallace Pernambucano (Fábio Júnior); técnico: Givanildo Sales

Cartões amarelos: Fernando Belém, Rafael, Henrique, Alenilson, Vinícius, Philco, Leandro Kível
Cartões vermelhos: Fernando Belém

Pagantes: 2600
Renda: R$39.965

Por Igor Matheus

Fonte: Infonet

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com