Festa no Sabino: Confiança apresenta novo elenco com 70% de renovados

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

No Sabino Ribeiro tudo tem que ser nas cores do clube, mas com certeza quem esteve presente no salão de eventos do estádio viu um domingo muito mais azul e branco do que o normal. Torcedores e imprensa compareceram à apresentação oficial do elenco azulino, comandada pela diretoria do Confiança e com a presença de toda a comissão técnica. Paulinha Alves e Matheus do Cavaco agitaram a festa com muita música.

No “Domingo Azul e Branco” a diretoria apresentou as novas contratações, informou também sobre as renovações e mostrou ao torcedor proletário os novos uniformes. Além disso, foram sorteados: uma moto CG 125cc, camisa oficial do time e outros brindes. Novidades também foram anunciadas no programa de sócio torcedor. Na ocasião, o presidente do clube explicou para todos um pouco do Plano de Gestão para 2016, pois o Confiança fará 80 anos (isso rendeu até um selo especial) e disse que a meta da diretoria é presentear o torcedor com o tricampeonato estadual e com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Não tenho dúvida que o tricampeonato estadual e o acesso serão os nossos maiores presentes em 2016. Quanto ao plano, mostramos que temos capacidade de levar o Confiança a um lugar que sempre deveria ter ocupado. O Confiança não tem mais essa barreira de ser grande apenas do nordeste, ultrapassamos essa barreira, agora queremos chegar a um nível nacional e internacional. Vale ressaltar que um dos pilares da nossa gestão é a transparência e foi isso que fiz aqui hoje. Falei abertamente sobre como gerenciamos o clube, como vocês viram, trouxe até um borderô para fazer uma demonstração, pra que fique claro para quem nos ajuda – explicou Luiz Roberto.

O presidente disse ainda que em breve o clube vai inaugurar uma sala de imprensa e um espaço especial com todas as taças conquistadas pelo clube.Na lista de jogadores, muitas figuras conhecidas e que estiveram no time proletário este ano. Dezoito atletas renovaram com o clube: Rafael Sandes, Danilo, Amaral, Ney Maruim, Caíque, Pedrinho, Valdo, Eron, Richardson, Elielton, Flávio, Wallace SE, Raulino, Everton Santos, Wallace PE, Diego Ceará, Bibi e Leandro Kível.

– Foi importante a diretoria manter a base, acredito que com isso nós já saímos na frente nessa pré-temporada. A maioria já se conhece e a gente esperar continuar com esse bom trabalho, conquistando vitórias e títulos, além do acesso no Brasileiro. Com certeza a responsabilidade aumenta, mas com humildade e foco nós conseguiremos chegar lá mais uma vez. E eu sempre falo que o maior patrimônio de um clube é a torcida e a nossa sempre ajudou quando foi solicitada, espero que em 2016 não seja diferente. Já estamos vendo que permaneceremos fortes desde hoje, na apresentação – destacou o capitão azulino em 2015, Richardson.

Um dos novatos, Júnior Paraíba, chega ao clube como uma das contratações mais importantes e com grande expectativa por parte da torcida azulina.

– É muito bom chegar em um lugar e as pessoas confiarem no seu trabalho. Espero fazer uma boa temporada junto com meus companheiros para que esse ano de 2016 seja um ano melhor, com o acesso para a Série B – afirmou o novo meia do Confiança Júnior Paraíba.

O Confiança tem um calendário recheado para 2016. Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão Série C e estreará oficialmente na temporada no dia 25 de janeiro, contra o Guarany de Porto da Folha na Arena Batistão, em partida válida pelo Campeonato Sergipano.

Confira a lista completa de jogadores que estão confirmados no Confiança/2016:

Goleiros: Rafael Sandes, Danilo e Henrique (21 anos, Boa Esporte-MG);

Zagueiros: Eron, Valdo, Carlinhos (31 anos, já vestiu a camisa do Mirassol-SP, Bragantino-SP, Marília-SP, Central-PE, Figueirense e Arysthessalonik-GRE);

Laterais: Pedrinho, Izaldo (22 anos, com passagens por: Novo Hamburgo-RS, Icasa-CE e Náutico), Caíque, Ney Maruim e Amaral;

Volantes: Wallace Sergipano, Richardson, Flávio, Raulino e Elielton;

Meias: Everton Santos, Wallace Pernambucano, João Guilherme (21 anos, já atuou pelo Operário-MS, Rio Preto-SP e Santo André-SP) e Júnior Paraíba (27 anos, com passagens por Tupi-MG, Nacional-AM, Londrina,Deportivo Cali-COL, Vila Nova-GO, Atlético-MG, Goiás);

Atacantes: Leandro Kível, Bibi, Danillo Bala (22 anos, ex-Dorense e Lagarto) e Warley (26 anos, já atuou pelos seguintes clubes: Tupi-MG, Tombense-MG e Serra-ES);

COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Betinho / Auxiliar: Allan Dotti;
Preparador físico: Carlinhos / Auxiliar: Lessa;
Preparador de goleiros: João José;
Massoterapeuta: Eraldinho / Auxiliar: Siriba;
Supervisor de futebol: Cley Sá;
Fisioterapeutas: Emmanoel Sampaio e Tarcísio;
Supervisor administrativo: Dema

Fonte: Globoesporte.com