Fininho, Da Silva afirma que retorno ao Confiança é recomeço na carreira

Foto: João Áquila
Foto: João Áquila

Recomeço. Foi assim que o atacante Da Silva definiu a sua volta ao Confiança. O jogador foi reapresentado na tarde dessa quarta-feira, no Estádio Sabino Ribeiro, e treinou pela primeira vez com o elenco que disputa a Série C do Brasileiro.

Nos últimos 80 dias, ele correu contra a balança e ganhou elogios do preparador físico Carlos Alberto ao reaparecer com peso próximo do ideal. Da Silva se disse motivado e que refletiu sobre o futuro durante a pausa de quase um ano na carreira.

– Só tenho a agradecer as pessoas que estão me dando uma nova oportunidade. Agradeço a diretoria, a torcida, ao treinador e aos jogadores que estão me recebendo de volta. Vou treinar forte, porque os treinos que vão me escalar e decidir a minha permanência no clube – explicou o atacante.

Aos 28 anos, o jogador pernambucano defendeu o Confiança pela primeira vez em 2008, quando foi escolhido o craque do Campeonato Sergipano. No mesmo ano, foi um dos protagonistas na campanha que quase levou o Dragão à Série B do Campeonato Brasileiro. Já em 2010 e 2013, Da Silva voltou ao clube como uma nova aposta, mas não se mostrou produtivo em campo.

– Acho que o trabalho vai ser determinante. Tudo é consequência do trabalho. Vou buscar o meu espaço porque indo bem dentro de campo as coisas vão aparecer naturalmente. A gente sabe da capacidade dos companheiros, mas com respeito vou lutar por uma vaga – afirmou o atacante.

Com a parada de 20 dias por causa da Copa América no Chile, o Confiança só volta a campo pela Série C no próximo dia 28, contra o Icasa-CE, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Globoesporte.com