Com foco na parte física, Sena diz que já faz treinos com bola no Confiança

leandro_sena_confianca
Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

As primeiras semanas da pré-temporada costumam ser, para os jogadores, o período mais chato da preparação, mas segundo o técnico do Confiança, Leandro Sena, não sob o seu comando. O treinador azulino admitiu que o momento é do departamento físico, mas que já faz treinos com bolas no Estádio Sabino Ribeiro

– Estamos com trabalhos integrados, mas com prioridade na parte física. Os jogadores já tiveram contato com a bola. Gradativamente vamos aumentar a intensidade dos testes. Neste primeiro momento vamos dar muito volume, carga, duração de treino em torno de uma hora e meia a duas horas e, a partir da terceira semana, vamos intensificar aos trabalhos com bola – disse Leandro Sena.

O treinador azulino afirma que conhece o grupo que está confirmado para a temporada 2017 e que nas primeiras atividades consegue pensar em como fazer o time jogar.

– A gente já tem pleno conhecimento dos atletas. Basicamente a maioria deles permaneceram da campanha da Série C. As contratações que chegaram a gente tem um conhecimento da parte física e técnica. Agora eles precisam se integrar com o elenco para ganhar entrosamento nesse período – afirmou Leandro Sena, técnico do Confiança.

Os trabalhos no Sabino Ribeiro começaram na última segunda-feira, mas o time só será apresentado oficialmente neste sábado, às 20h, em uma casa de show na Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju.

Na próxima temporada o Confiança estará de fora da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, tendo apenas o Campeonato Sergipano no primeiro semestre. Por outro lado, o Dragão vai tentar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B na segunda metade do ano.

Fonte: Globoesporte.com