Fora do BID, Rômulo vive expectativa de estrear com a camisa do Confiança

Foto: Osmar Rios
Foto: Osmar Rios

O atacante Rômulo só tem uma semana treinando no Confiança, ainda não está regularizado no BID da CBF como atleta azulino, mas é a principal opção do técnico Betinho para substituir Leandro Kivel, suspenso para o duelo contra o América-RN. O treinador ainda pode improvisar Wallace Pernambucano na função.

Apesar da empolgação em voltar a jogar após dois meses só treinando, o atacante azulino prefere não criar muitas expectativas, justamente pelo fato de estar parado e a necessidade de estar no nível técnico dos companheiros.

– Meu último jogo foi no dia 3 de maio. Estou há dois meses parado. Venho treinando, mas não é a mesma coisa de vir na sequência de jogos. Isso é diferente. Vamos adquirindo o ritmo de jogo ao decorrer da competição com os trabalhos no dia-dia. Vou buscar meu espaço – afirmou Rômulo.

– Fui muito bem recebido pelo grupo, mas é claro que chegar com a competição rolando a gente sente um pouco, porque os outros companheiros estão um nível um pouco acima. Creio que com o tempo a gente vai superar isso e ficar logo 100% para ajudar em campo – explicou o jogador.

Mesmo com pouco tempo como jogador do Confiança, Rômulo já percebeu a cobrança que é jogar no Dragão, tanto que se disse aliviado com a vitória sobre o Fortaleza.

– A cobrança era grande logo quando cheguei. A vitória deu um alívio nessa pressão. Contra o Fortaleza, acho que taticamente o time fez uma bela partida e conseguiu o resultado positivo. Penso que a partir de agora a gente vai conquistar uma sequência boa de resultados – finalizou.

A expectativa da diretoria proletária é que o nome de Rômulo apareça no BID da CBF como atleta azulino no máximo na sexta-feira. Betinho só deve confirmar o time titular na quinta. O Confiança encara o América-RN no próximo domingo, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Globoesporte.com