O Futebol sergipano e o paradoxo de Tostines

Salve torcida azulina, semana passada ficamos sem texto no blog pelo simples fato de que o texto que tinha escrito não fazia o menor sentido, o tema seria a organização das competições do futebol brasileiro frente a aos europeus, mas as ideias não fecharam a contento então vamos deixa-lo de molho e continuar a pesquisa para trazer uma reflexão descente.

O Futebol sergipano e o paradoxo de Tostines

Tostines

O Futebol sergipano é pequeno por que tem pouco apoio ou tem pouco apoio por que é pequeno? É baseado no paradoxo do clássico comercial de Tostines que faremos a reflexão desta semana.

A ideia desse texto surgiu de observar comentários na nossa fan-page e em outros sites de pessoas que vêm com o mimimi de sempre “ah, o futebol sergipano nunca melhora”, “existe futebol em Sergipe?”, “Antigamente era bom, hoje não presta…” e pelo nível de desconhecimento desses comentaristas percebe-se que o mesmo há muito tempo não pisa no Batistão, Sabino, JH, Médice e etc.

Não acredito que esse tipo de gente vai nos ajudar muito, a começar de sua pouca visão a respeito de futebol, uma vez que sonham com grandes craques midiático que do alto de sua “técnica” e gordos salários não fazem jogos tão emocionantes quanto foram o clássico que disputamos contra Sergipe e Itabaiana. O problema desse pessoal é que vão minando o entusiasmo dos mistos e principalmente das crianças.

O verdadeiro torcedor sergipano, ainda que os mistos dominem, mostra que tem potencial para lotar estádios e empurrar seus times, basta lembrar dos clássicos disputados esse ano e da fatídica campanha “Vamos Subir Dragão” (Só pra ficar nos exemplos mais recentes).

Confianca_Souza

Confiança x Sousa – Copa do Nordeste 2013

Esse torcedor é quem deve tomar as rédeas do futebol, pois só assim ele vai melhorar, esperar pela federação, dirigentes, imprensa e governos, além de cômodo é ineficaz, pois eles estão confortáveis com a atual situação e nós é que queremos melhorias.

Portanto o fator que pode possibilitar tal sucesso é o apoio que nós temos que dar ao nosso time, pois se esperarmos ele crescer para apoiar ou ele não vai crescer ou vai crescer sem a nossa cara, sem a nossa identidade. Então, comentarista mal humorado da internet, transforme sua má vontade em ação e acompanhe o futebol local, ou pare de encher o saco!

 Por que o futebol é apaixonante

O vídeo abaixo é da segunda divisão inglesa, o time azul (não honrou a cor) tinha a vantagem no jogo e estava com um pênalti a favor, caso fizesse o gol forçaria o time amarelo a ter que fazer dois para ganhar a disputa. Veja o que aconteceu:

Saudações azulina e até a semana que vem!

Mike Gabriel

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com