Givanildo Sales quer dar mais espaço aos atletas da base azulina em 2014

Foto: João Áquila, GLOBOESPORTE.COM

Foto: João Áquila, GLOBOESPORTE.COM

O novo comandante de Associação Desportiva Confiança, Givanildo Sales, já chegou com muitos planos para a temporada 2014. Um deles será valorizar ainda mais a base proletária. Recém-chegado ao Sabino Ribeiro, ele já disse que fará de tudo para acompanhar os garotos. E se for preciso pedirá uma ‘mãozinha’ ao seu auxiliar técnico.

– Tentarei acompanhar a maioria dos jogos, inclusive já disse ao Caio que, se for no mesmo horário do nosso treino, ele quem vai comandar e eu assistirei à partida, principalmente na Copa São Paulo. Apesar de a base do Sergipe não ter sido muito sólida, muitos jogadores do meu elenco lá vieram da base e pode ter certeza que no Confiança será da mesma forma. Quando eu perceber o momento, darei a oportunidade, não importa a idade desde que tenha qualidade – explicou o técnico.

Mesmo com o pentacampeonato sergipano da base e boas participações na Copa São Paulo de Juniores, o diretor da base, Fernando Andrade, acha que os bons frutos estão apenas começando a brotar.

– Nós ainda estamos deixando a desejar, mas entendo que já avançamos muito nesse processo. Uma prova disso foi que três meninos oriundos da base compuseram o elenco este ano: Jerffesson (goleiro), Valdo (zagueiro) e Joelton (meia-atacante). Além disso, em alguns momentos os três tiveram a oportunidade de começar no time titular. Desse grupo que vai à Copa São Paulo de Juniores temos uns cinco ou seis que podem ajudar ao elenco profissional – comentou o diretor da base azulina.

Fernando também confirmou que Givanildo já conversou com ele, disse que acompanhará de perto o trabalho de base e o diretor disse que o Confiança é um só, portanto essa interação só faz crescer ainda mais o clube.

Fonte: Globoesporte.com

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com