Governo e FSF fazem parceria para recuperar estádios de futebol do interior

estadio-paulo-barreto-fsf-governo-sergipe

O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e do Esporte (Setesp), e a Federação Sergipana de Futebol (FSF) firmaram parceria para recuperar os estádios de futebol do interior que receberão jogos do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional em 2017. Na manhã dessa quinta-feira, 10, representantes das duas entidades visitaram os locais para fazer levantamento das necessidades de reparo e das solicitações do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Ministério Público.

Da visita, concluiu-se que a situação mais precária é do estádio Paulo Barreto de Meneses, em Lagarto, que está com parte da sua estrutura comprometida e necessita de recuperação total do gramado. “Esperamos um documento da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), que nos mostre as reais necessidades de melhoria, para que possamos cuidar dessas carências através de um trabalho conjunto da prefeitura, Governo do Estado e FSF”, avaliou o presidente do Lagarto, Aloisio Andrade.

O presidente da FSF, Milton Dantas avaliou a visita aos estádios. “O estádio Paulo Barreto nos preocupa muito e o Etelvino Mendonça necessita da instalação de um sistema de proteção contra raios. Dos três, o Augusto Franco é o que se apresenta em melhor situação. A aproximação do início do campeonato e as exigências dos órgãos de segurança fazem com que adotemos essas medidas de forma antecipada, para que essas praças de esportes estejam recuperadas e liberadas no início do mês de janeiro, considerando que a competição terá início no dia 14 do mesmo mês, em 2017”, informou.

Para o secretário Saulo Eloy, o Estado, ao formar essa parceria com a FSF, tem o sentimento de dever cumprido. “O governo é o maior patrocinador do futebol sergipano, e o governador Jackson Barreto sente-se honrado em participar dessa parceria. Acredito muito nessa relação e tenho certeza que isso vai gerar bons frutos. Torço para que no próximo ano tenhamos um grande Campeonato Sergipano com apoio irrestrito do Governo de Sergipe”, concluiu.

Fonte: Jornal da Cidade

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com