Herói do Confiança na Série C, Wallace Pernambucano fica ou sai do Dragão?

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Ficar ou sair? Eis a questão para muitos jogadores neste momento. Com os elencos em formação, quem teve um jogador de destaque quer segurar, mas concorre com muitos clubes, alguns às vezes com mais dinheiro e/ou estrutura, e acaba sendo difícil, a não ser que o desejo do atleta seja permanecer por alguma identificação com aquela agremiação.

Wallace Philipe Freitas da Silva tem 29 anos e só pelo Confiança já atuou em cinco temporadas. O contrato dele encerra no final de novembro deste ano. Em 2016, esteve muito no departamento médico, mas na reta final foi fundamental para a manutenção da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, foi dele inclusive o gol da vitória contra o Salgueiro na última rodada.

O presidente azulino, Hyago França, já avisou que a prioridade é manter o jogador no Sabino Ribeiro, mas nos bastidores alguns clubes tentam a contratação do meia-atacante proletário. Vale ressaltar que o atleta foi procurado pelo GloboEsporte.com e falou um pouco sobre a situação.

– Realmente tenho propostas de times do Nordeste, mas de clubes de outras regiões também. Ainda estou conversando com meu empresário para ver o que vou decidir, se fico ou se vou embora – destacou Wallace Pernambucano.

CUIABÁ
Adversário do Confiança no Brasileiro da Série C, o Cuiabá é um dos interessados em Wallace Pernambucano. A diretoria confirmou a negociação, porém sem muitos detalhes.

O Cuiabá tem sim interesse no Wallace. Nós já fizemos uma proposta ao atleta. Não posso falar mais detalhes, nem dizer qual prazo para ele nos responder – afirmou diretor executivo de futebol do Dourado, Sérgio Papellin.

SERGIPE
A contratação do meia-atacante para o arquirrival do Confiança é uma indicação de Betinho, já  que Wallace foi jogador na época que ele era o técnico do Dragão e, muitas vezes, foi criticado pela torcida azulina porque não tirava o atleta da equipe titular. Sinal que a relação entre o treinador e o jogador é boa.

– O Wallace Pernambucano interessa, mas a concorrência está forte. A gente sabe que o contrato dele com o Confiança está no fim, o Betinho indicou, então vamos tentar a sua contratação. Queremos montar uma equipe competitiva e todos os esforços serão feitos para isso – comentou o vice-presidente de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa.

CEARÁ E FORTALEZA
Durante uma entrevista à Rádio Cultura, o cartola do Sergipe Ramon Barbosa citou que a concorrência era grande por Wallace Pernambucano, e disse ainda que Ceará e Fortaleza também estariam na briga.

– Clube está estudando possíveis contratações, mas não quer divulgar esses nomes ainda. Complicado falar em contratações com um Campeonato Brasileiro em reta final – disse em nota a assessoria de comunicação do Ceará.

– Temos um trabalho a ser feito até o próximo ano, mas vamos com calma. Não falamos em nomes antes que o contrato seja assinado. Não posso adiantar nada por enquanto – ressaltou o presidente do Fortaleza, Jorge Mota.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com