Informações sobre Ítalo Melo, meia que faz testes no Confiança

Ítalo Melo tem 24 anos, é sergipano de Aracaju e faz teste no Confiança. Depois de sair a notícia sobre dois gols que ele fez em jogo treino ele despertou a curiosidade de parte da torcida e então resolvemos pesquisar mais sobre ele.

Ítalo jogou nas categorias de base do Bahia e lá chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 em 2012. No ano seguinte se profissionalizou também pelo tricolor de aço e nesse ano fez 9 partidas entre Série A, Estadual e Copa do Nordeste.

Em 2014 foi emprestado ao Santa Rita da Bahia e logo depois ao Joinville. No tricolor catarinense fez parte do grupo campeão da série B 2014, ainda que não tenha entrado em campo.

Em 2015 teve mais chances, ainda em Joinville, jogando o estadual, onde foi campeão, e a série A. Nessa temporada jogou 13 partidas, das quais 7 esteve como titular.

Em 2016 foi mantido no Joinville, onde jogou o estadual e terminou vice-campeão e iniciou a série B, mas jogou muito pouco indo logo depois para o América de Natal que disputava à época a série C.

No Dragão potiguar, fez 5 jogos, mas só saiu como titular em 1. Nesta série C Ítalo jogou contra o Confiança, mas só entrou nos acréscimos em jogo em que perdemos por 2 x 0 no Batistão. O América foi rebaixado à série D naquele ano.

Em 2017 seu empréstimo ao América se encerrou e ele voltou ao Joinville, desde então não encontramos registros de partidas do jogador e não sabemos se foi dispensado ou estava lesionado. Agora faz teste no Confiança e talvez seja contratado.

Seu histórico não é dos mais animadores, mas ele se destacou na base do Bahia, chegou à seleção e se profissionalizou também no tricolor baiano, e isso não é pouca coisa. Caso Ailton veja potencial no mesmo e acerte sua contratação junto ao Confiança, vamos torcer que ele engrene a carreira aqui e seja importante nessa temporada.

Veja abaixo um vídeo com lances de Ítalo:

Fontes dessa pesquisa: