Itabaiana 2 x 2 Confiança: Após início ruim, Dragão se recupera e empata

ConfiancaEmpateItabaiana

Os dois clubes que representaram Sergipe na Copa do Nordeste tiveram a chance de testar forças já na terceira rodada do Campeonato Sergipano. Com gols de Reinaldo Gaucho, Julian o Itabaiana abriu o placar, mas deixou o Confiança correr atrás com gols de Diego Neves e Joelton.

Foi o clássico que o futebol sergipano queria ver: uma grande partida, com muita velocidade, belos lances e o melhor: com a boa presença das duas torcidas. Era o Tremendão da Serra recebendo o Dragão do Bairro Industrial dentro dos seus domínios, no primeiro clássico do torneio de 2013.

 Itabaiana2x2Confiança00

A partida

O primeiro bom lance de jogo foi um ataque do Itabaiana, André chuta e a bola passa na frente do gol mas ninguem desvia. Pouco depois o Tremendão abriu o placar.  Aos 4 minutos, no terceiro escanteio consecutivo do Itabaiana, Reinaldo Gaúcho abre o placar de cabeça.

O Confiança foi para cima para buscar o empate, mas esbarra na forte marcação da equipe do Itabaiana, principalmente nos lances de escanteio, nos quais a defesa tricolor ganhava todas.

Aos 20 minutos, novamente de bola parada, o Tremendão ampliou. Julian bateu falta da intermediaria, a bomba pegou efeito e saiu do alcance de Ricardo, que chegou atrasado. 2×0 para o Tricolor da Serra.

Mas não demorou muito para o Dragão reagir. Aos 24 minutos a bola é alçada na área, Sérvulo não sagura no ar e a bola sobra para Diego Neves empurrar para o fundo do gol.

Itabaiana2x2Confiança01

O gol afetou claramente a equipe do Itabaiana que perdeu o controle da partida que estava na mão. Com o recuo dos donos da casa, o Confiança foi para cima, mesmo sem ter muita precisão.

Aos 33, Freitas Nascimento, treinador do tricolor, atrapalhou uma cobrança de lateral do rival e foi expulso de campo. Ferreira foi ativado para dar o comando dos donos da casa.

 Itabaiana2x2Confiança02

Servulo chegou a falhar novamente mas deu a sorte de não haver um adversario para empurrar para dentro. O primeiro tempo terminou com o placar favoravel ao Itabaiana, mas poderia estar tudo igual, diante da pressão exercida pelo Confiança.

Segundo tempo

Logo aos 3 minutos, Angelo bateu forte por perto do gol. O Itabaiana voltou muito recuado, chamando o Confiança para seu campo. O Dragão, a exemplo do que aconteceu no final da primeira etapa, atacava com perigo, mas não concluia oferecendo riscos

Aos 20 minutos, Da Silva foi sacado por Rocha para dar a vaga para o jovem Joelton.  No seu primeiro lance em campo, o atacante mostrou porque é considerado a grande revelação do futebol sergipano. Após escanteio, Joedson pegou a bola, limpou a zaga, encheu o pé e marcou um golaço, mandando sem chances para Sérvulo.

 Itabaiana2x2Confiança04

As equipes sentiram peso da correria do jogo e passaram a jogar mais cautelosamente. Ainda assim a quantidade de jgadas criadas na frente da área foi grande, apesar da dificulde de bater em gol, ou faltando pontaria.

Diego Neves teve sua chance, mas acabou batendo em cima da zaga. Já do lado tricolor foi Miguel Prestes, o estreante da noite, que pegou a sobra de um cruzamento e soltou o pé, mas a zaga do Dragão também foi eficiente.

O jogo ficou quente nos animos, com muita discussão e muita reclamação com o arbitro, mas deu uma esfriada dentro de campo, já na reta final. Acabou assim a partida.

O Confiança empatou pela primeira vez no torneio e agora tem 7 pontos, caindo pra segunda posição. Pela quarta rodada o Dragão enfrenta o Socorrense dentro de casa para defender a invencibilidade.

Já o tricolor da Serra fica com cinco pontos e pode sair da zona de classificação ainda nesta rodada. Na próxima rodada vai enfrentar o Lagarto fora de casa.

Ficha Técnica

Itabaiana: Sérvulo, Ricardinho, Sílvio, André Nunes, Anderson,  Nininho, Diego Silva (Edinho), Julian (David), Reinaldo, André, Júnior (Miguel Prestes). Técnico: Freitas Nascimento
Confiança: Ricardo, Ângelo, Renê (Valdo), Valdson,Oliveira, Augusto, Lismar, Richardson, Diego Neves, Paulo Mossoró e Da Silva (Joelton). Técnico: Nadélio Rocha
Arbitragem: Claudionor dos Santos Júnior, Cleriston Clay, Barreto Rios e Ivaney Alves Lima.
Público: 4.230 presentes
Cartões: Itabaiana: Reinaldo, Diego Silva, Nininho; Confiança: Diego Neves, Richardson, Angelo

 

 

Por Irlan Simões

Fonte: Infonet

Fotos: Infonet e Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com