Itabaiana dá troco no clássico e adia classificação do Confiança no sub-19

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

O Confiança entrou em campo, na tarde dessa quarta-feira, na Arena Batistão, com a chance de comemorar a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Sergipano de Juniores. Porém, o Itabaiana deu o troco pela derrota no último clássico e adiou a ida do clube azulino ao mata-mata da competição. Breno e Adriano, de pênalti, garantiram o triunfo do Tricolor por 2 a 0.

Com a segunda vitória em quatro jogos, o Itabaiana permanece na terceira colocação com sete pontos, mas diminuiu a vantagem para o rival no grupo A, que agora é de apenas dois pontos. No próximo sábado, o Tremendão recebe o Amadense, no Estádio Presidente Médici, às 16h. Já o Confiança fará o segundo jogo seguido na capital, dessa vez no Estádio Sabino Ribeiro, às 15h, contra o Estanciano. Se vencer, o Dragão avança de fase com uma rodada de antecedência.

Bola parada decide
O clássico começou em ritmo acelerado na Arena Batistão. Logo aos três minutos, o Itabaiana mostrou o cartão de visita com um golaço do meia atacante Breno. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou a bola no ângulo direito e balançou a rede inimiga. Os donos da casa esboçaram uma reação em campo, mas pecaram na finalização. E parou por aí. Já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, o meia atacante Adriano decretou a vitória do clube serrano em cobrança de pênalti.

No outro jogo do grupo A, o Estanciano não se intimidou com a ausência da Vila Operária. Após perder seis mandos de campo no TJD-SE (Tribunal de Justiça Desportiva), o Canarinho passou pelo Amadense por 3 a 0, no Estádio do Sesi, em Boquim, com dois gols de Marabá e outro de Lucas. O triunfo mantém o Estanciano na vice-liderança da chave, agora com sete pontos. O Leão de Tobias Barreto, por sua vez, sofreu a quarta derrota consecutiva e já está eliminado.

O Lagarto garantiu a classificação antecipada ao vencer o Sergipe por 2 a 0, na última terça-feira, no Batistão. Com 12 pontos, o Verdão assegurou o primeiro lugar da chave. Já o Sergipe caiu para lanterna com apenas um ponto, mas mantém o sonho de se classificar. Isso porque o Boca Júnior perdeu para o Socorrense por 1 a 0, no Lelezão. Com a vitória, o Siri subiu para terceira posição com quatro pontos, enquanto o genérico argentino segue na vice-liderança com seis pontos.

Confira os jogos da 5ª rodada – 04.07 (Sáb):
15h – Socorrense x Sergipe – Wellington Elias
15h – Boca Júnior x Lagarto – Vila Operária
15h – Confiança x Estanciano – Sabino Ribeiro
16h – Itabaiana x Amadense – Presidente Médici

Fonte: Globoesporte.com